sábado, 19 outubro 2024
- Publicidade -
21.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

TJ nega liberdade a marido e pai de santo que mataram tangaraense em ritual fake

Desembargador aponta indícios de mandante e simulação de suicídio no crime em Lucas do Rio Verde

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) decidiu manter as prisões preventivas do pai de santo Márcio Andrade dos Santos e do empresário Cláudio Valadares dos Santos, enquanto aguardam julgamento pelo júri popular pela morte de Indiana Geraldo Tardett, esposa de Cláudio.

Indiana Geraldo Tardett era natural de Tangará da Serra, mas morava em Lucas do Rio Verde, onde foi brutalmente assassinada.

O crime ocorreu em 2021, quando Indiana foi atraída por Márcio e uma mulher chamada Jucilene Batista Rodrigues para um suposto ritual, mas acabou sendo brutalmente assassinada a golpes de facão.

O relator do caso, o desembargador Paulo da Cunha, rejeitou por unanimidade as alegações das defesas, destacando indícios de que Cláudio Valadares dos Santos possa ter sido o mandante do crime.

Durante o julgamento, Cláudio reclamou da complexidade do processo, atribuindo a responsabilidade exclusivamente a Márcio Andrade dos Santos.

No entanto, o desembargador apontou que Jucilene havia confessado à polícia ter recebido uma mensagem de Cláudio ordenando a eliminação de Indiana. Além disso, os acusados modificaram a cena do crime para simular um suicídio, colocando uma faca na mão da vítima.

Segundo as investigações, Márcio Andrade dos Santos, também conhecido como “Pai Baiano”, veio de Campinas (SP) para cometer o assassinato, sob o pretexto de realizar um ritual de candomblé.

A vítima, que já conhecia Márcio e Jucilene, foi enganada sobre o verdadeiro propósito da visita, que era executá-la.

Indiana Geraldo Tardett, aos 42 anos, foi morta com golpes de facão na cabeça e no pescoço enquanto participava do falso ritual, sendo forçada a ficar de joelhos pelos executores.

As investigações sugerem que Cláudio tinha motivos pessoais, incluindo a suspeita de traição conjugal e o desejo de manter exclusivamente a propriedade da empresa que ele e a esposa possuíam em Lucas do Rio Verde.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

FILMES – ‘Robô Selvagem’ confia na magia infantil com visão da maternidade

"Robô Selvagem", novo filme da Dreamworks, já impressiona nos...

Mato Grosso foi o estado com o etanol mais barato de todo o País

Dados da última análise do Índice de Preços Ticket...

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35 Ariosto nega ter roubado...

BNDES oferece mais de R$ 9 bilhões em crédito a pequenos negócios

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br