sexta-feira, 20 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
42 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mulheres que comandam seus próprios negócios representam 37% dos empreendedores em MT

No mês da mulher, o Sebrae-MT apresentou na manhã desta sexta-feira (1), pesquisa sobre o empreendedorismo feminino em Mato Grosso. De acordo com os dados, 49% das mulheres buscam liberdade financeira, e representam cerca de 37% dos empreendedores no estado.

Lélia Brun, diretora superintendente do Sebrae, disse que a pesquisa busca compreender o perfil das mulheres empreendedoras, e os desafios enfrentados por elas.

“Com a pesquisa sabemos quais são os principais desafios relacionados ao processo de empreender que essas mulheres mato-grossenses enfrentam, para que assim a gente possa cada vez mais elaborar soluções de fortalecimento para o público feminino”, explicou a diretora.

Para a superintendente, as mulheres empreendedoras buscam “liberdade financeira” e que os números da pesquisa evidenciam esse cenário.

“A liberdade financeira é conquista de espaço, de sua presença feminina na condução de todo seu negócio, onde ela confirma que seu espaço está concretizado, a conquista dessa ação dela é muito importante no decorrer de sua vida”, disse Lélia Brun.

Segundo pesquisa, para 46% das mulheres, o sustento de seus lares, são fruto de seus empreendimentos, e deste percentual, 72% das entrevistadas têm filhos.

Marlei Rosa, gerente de Comunicação Institucional e Eventos do Sebrae, o empreendedorismo feminino é um grande propulsor da economia, e que o principal segmento que a empreendedora mato-grossense busca, é o comércio e serviço.

“Nossa pesquisa trouxe, que 75% dessas mulheres são mães, que retrata para a gente um ambiente que reúne maternidade e carreira. O principal segmento é comércio e serviço, nele a gente destaca como principal, o comércio varejista, vestuário, beleza e também na área de estética”, destaca Marlei Rosa.

Pesquisa teve como objetivo compreender o perfil das mulheres empreendedoras, avaliar o desemprenho e identificar as barreiras enfrentadas por elas. O levantamento foi realizado durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024 e ouviu 1111 mulheres empreendedoras no estado de Mato Grosso.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br