A chegada do Natal Iluminado 2026 em Nova Olímpia foi adiada de 21 de novembro para 5 de dezembro. A mudança foi anunciada pela Prefeitura, que atribuiu o adiamento a uma decisão do Governo do Estado que impactou a realização da programação no município.
O comunicado não detalha qual decisão motivou a alteração. “Contamos com a compreensão de todos e esperamos vocês na nova data!”, informou a administração municipal.
O evento havia sido anunciado para o Calçadão Jaime Mânica, com Feira Gastronômica, Quintal das Artes, Festival Cultural “Raízes e Tradição”, cerimônia de abertura, chegada do Papai Noel e acendimento da iluminação natalina.
A programação divulgada anteriormente também incluía shows com Banda Terra, Os Federais e Mano Tremendão. O comunicado sobre o adiamento informa a nova data, mas não confirma os horários e as atrações para 5 de dezembro.
Realização, apoio e parceiros
O Natal Iluminado 2026 reúne a Prefeitura de Nova Olímpia, o Governo de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Câmara Municipal de Nova Olímpia e o deputado estadual Chico Guarnieri entre os realizadores, apoiadores e parceiros. A iniciativa também conta com AP Produções, ITEC Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar de Mato Grosso.









