domingo, 29 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
39.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Vídeos mostram passo a passo de Romero Xavier antes da morte de Raquel Cattani

Romero Xavier bolou um plano para enganar as autoridades e fabricou um álibi que o colocou longe da cena do crime. Mas a investigação da Polícia Civil conseguiu descobrir a farsa. Ele foi indiciado por contratar o irmão para matar a ex

Vídeos divulgados pela TV Centro América mostram o passo a passo feito por Romero Xavier, acusado de matar a ex-esposa, a produtora rural Raquel Cattani. As imagens mostram a trajetória feita por Romero para enganar a polícia e construir um álibi. Raquel foi morta com 34 facadas no sítio em que morava, no assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), no dia 19 de julho.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Romero é visto trafegando pela rua onde mora Rodrigo Xavier, irmão de Romero e contratado por ele para executar o feminicídio. A casa fica em Lucas do Rio Verde (331 km da Capital).

Na segunda gravação, Romero aparece em uma boate de Tapurah (389 km da Capital), onde foi para construir o álibi e o colocar longe da cena do crime.

Já no terceiro vídeo, Romero segue em direção ao sítio Pontal do Marapé, na manhã em que Raquel foi encontrada morta.

INVESTIGAÇÕES

Os policiais ouviram familiares da vítima, amigas, vizinhos, trabalhadores de empresas da região, moradores do assentamento Pontal do Marape e pessoas que mantiveram contato com o mandante do crime, o ex-marido da vítima.

A investigação, coordenada pelos delegados Edmundo Félix e Guilherme Pompeo, analisou imagens de câmeras de segurança da vila onde a vítima tinha um sítio e das cidades da região, como São José do Rio Claro e Tapurah.

Na tentativa de ludibriar a Polícia Civil, o mandante do crime criou álibis como almoço com os ex-sogros, churrasco com pessoas com as quais não tinha convivência estreita e até ida a boates na cidade de Tapurah, entre a tarde e a noite de execução do crime, com a intenção de reforçar que não seria considerado o principal suspeito do homicídio.

PRISÃO

Romero e Rodrigo estão presos desde o dia 24 de julho. Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. A polícia incluiu as qualificadoras de feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Rodrigo ainda foi indiciado pelo crime de furto, pois roubou da residência da vítima diversos pertences, entre objetos de uso pessoal e um celular.

 

VEJA VÍDEOS

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Setembro inclusivo: conheça 10 direitos das pessoas com autismo

Setembro, além de ser conhecido pelas campanhas de prevenção...

Mais de mil bombeiros combatem 44 incêndios em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate...

Doenças cardiovasculares matam 400 mil brasileiros por ano

O Dia Mundial do Coração, um dos órgãos mais...
Feito com muito 💜 por go7.com.br