segunda-feira, 30 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
33.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Segundo suspeito de matar professor e esconder corpo em freezer é preso em Tangará

O crime foi praticado depois que Carlos Pedrosa anunciou o desejo de se vender seus bens e mudar de cidade, o que irritou seus algozes

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira, 30, o terceiro suspeito envolvido na morte do professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 26 de agosto, dentro de um freezer abandonado em uma área rural de Tangará da Serra. Ele havia sido assassinado no dia 5.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente. Carlos, conhecido como ‘Carlinhos’, começou sua carreira em 1999 em um centro municipal de ensino fundamental e infantil em Tangará da Serra, tendo passado por diversas escolas da cidade ao longo de sua trajetória. Ele se aposentou há cerca de dois anos.

O professor morava sozinho e abrigava temporariamente dois jovens, ambos de 19 anos, que são apontados como os principais autores do crime. A dupla foi presa por homicídio e ocultação de cadáver, enquanto o terceiro envolvido estava foragido até ser capturado nesta segunda-feira.

Segundo as investigações, os jovens eram sustentados financeiramente por Carlos e usavam a casa como ponto de uso de drogas, além de explorarem a aposentadoria do professor. O delegado responsável pelo caso informou que a motivação para o crime teria sido a notícia de que o professor planejava vender seus bens e deixar a cidade, o que gerou preocupação nos suspeitos, que temiam perder o local onde moravam. O uso excessivo de álcool e drogas também teria provocado desentendimentos entre eles.

No dia do crime, os jovens mataram Carlos com golpes de faca. Após o assassinato, utilizaram os cartões de crédito da vítima para fazer compras. No mesmo dia, foram detidos pela polícia, ouvidos na delegacia e autuados por furto de cartões, mas acabaram sendo soltos posteriormente. O desaparecimento de Carlos foi oficialmente registrado dois dias depois.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

População de MT vai parar de crescer após 2070, aponta IBGE

Há décadas o número de filhos tem registrado queda...

Beneficiários do Bolsa Família doaram R$ 652 mil a candidatos

Embora estejam registrados no CaÚnico como pessoas em situação de vulnerabilidade...

Cidades nos EUA pagará R$ 100 mil a quem quiser morar lá

Já pensou em morar nos Estados Unidos? O programa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br