sábado, 7 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
32.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Lula diz que se pudesse decretaria proibir a mentira; ‘Quem mentir, vai ser preso’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (12) que, se pudesse, faria um decreto para que as pessoas que mentissem fossem presas. “Eu se pudesse ia fazer um decreto: é proibido mentir. Quem mentir, vai ser preso. Porque a gente não pode viver subordinado à mentira, a gente não pode viver subordinado à maldade, à intriga”, disse o presidente.

De acordo com Lula, as pessoas, por viverem conectadas demais aos celulares, estão se desconectando entre si. “Nós nascemos para viver com muita solidariedade entre nós. Quando isso desaparece, a mentira ganha destaque”, concluiu.

Lula fez a declaração em evento do setor agropecuário em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Acompanhado dos ministros Carlos Fávaro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Simone Tebet, do Planejamento, o presidente visitou novas plantas frigoríficas da JBS e participou do ato simbólico do envio das primeiras carnes produzidas nas instalações para a China. Também estiveram presentes o governador Eduardo Riedel (PSDB), deputados federais do Estado e o embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao.

“Não é possível você governar um país do tamanho do Brasil, com 203 milhões de habitantes, com mentiras. Mentira tem perna curta, é questão de tempo. Uma hora, ela aparece”, disse o presidente, antes de citar feitos de crescimento econômico do seu terceiro mandato.

Lula também falou do tempo que esteve preso, decorrente da “maior mentira já contada neste País”, segundo ele. A prisão coincidiu com a visita de representantes chineses ao frigorífico da JBS em 2018, local onde o presidente discursou nesta manhã. “Eu estava preso na Polícia Federal, por conta da maior mentira já contada neste País, que a história se encarregará de provar”, disse o presidente se referindo à Operação Lava Jato.

Além de celebrar a parceria comercial com a China, Lula também falou da importância da qualificação profissional para o desenvolvimento econômico do País e sobre a obrigação do Estado em oferecer oportunidades à população. O presidente disse que, apesar de ter o discurso impresso, por ser pequeno, falaria no improviso. Outras vezes que ele fez discursos no improviso, acabou cometendo gafes que repercutiram na internet.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

‘Renascer’: Veja o final dos principais personagens da novela

"Renascer" chegou ao fim nesta sexta-feira (6). A partir...

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35 Ariosto inventa para Artur...

EM BARRA DO BUGRES – Membro de facção criminosa é preso pela PM por tentativa de homicídio

Policiais militares de Barra do Bugres prenderam em flagrante...

Veja lista de 9 concursos públicos com inscrições abertas

Se está em busca de uma nova oportunidade no...
Feito com muito 💜 por go7.com.br