Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de novembro de 2018 - 02:45

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

09/07/2018 09:37 Tarso Nunes/ RD News

Medeiros acionará desembargador que mandou soltar Lula 3 vezes confira vídeo

O senador José Medeiros (Podemos) vai representar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador federal plantonista do TRF da 4ª Região de Porto Alegre, Rogério Favreto, por conceder habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Uma manobra sorrateira, foi feio e dá vergonha”, disse o parlamentar por meio de um vídeo divulgado na página dele no facebook.

Durante este domingo (8), Favreto despachou por três vezes, determinando a soltura de Lula, sob argumento de que seria fato novo a pré-candidatura do Lula, ou seja, seria passível de análise. Após a primeira decisão, o juiz federal Sérgio Moro, afirmou que o colega não teria competência para julgar o caso. Mesmo assim, Favreto discordou de Moro e reforçou o HC a favor do ex-presidente.

Diante disso, o relator do processo do Triplex do Guarujá no TRF da 4ª Região, Gebran Neto, também foi contrário a soltura. Favreto proferiu nova decisão exigindo soltura. Por fim, no início da noite o presidente do TRF-4 Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, decidiu manter o petista preso, o que deve cessar as discussões.

Aproveitando-se da grande repercussão, Medeiros se pronunciou. Pontua ainda que fica claro que foi uma tramoia, uma vez que o grupo de parlamentares do PT ingressaram com HC após Favreto ser o responsável por este plantão. O juiz teria ligações com PT, inclusive, atuado nos governos Lula. “Não podemos ficar com a Justiça a mercê desse tipo de coisa. O juiz sabia que a reação seria forte, tanto que mandou liberar (Lula) imediatamente”.

O senador sustenta que a Justiça não pode sofrer descrédito por causa de uma pessoa. “Não culpo o TRF-4 porque foi uma manobra do PT, da bancada do atraso e de um ex-militante do partido, pois ele não agiu como juiz e sim como partidário. Seria uma doidice um preso condenado ser liberado em plantão judiciário”, dispara.

Medeiros é crítico aos petistas. Essa não é a primeira vez que o parlamentar se envolve acerca das discussões envolvendo o partido. Numa outra oportunidade, o senador ingressou com pedido de cassação da colega Gleisi Hoffman (PR-PT) por supostamente ter incitado o ódio em uma entrevista à TV Al Jazeera. No entanto, o processo não vingou.

 


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo