Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 16 de agosto de 2018 - 09:06

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

06/06/2018 11:13

Recém-nascida é enterrada pela avó, mas é resgatada viva 5h depois pela PM-vídeo

As Polícias Militar e Civil de Canarana (a 837 km de Cuiabá) salvaram uma recém-nascida que foi enterrada viva, na noite desta terça (5). O fato ocorreu com uma família indígena. A avó materna teria sepultado a própria neta, com o consentimento da mãe da criança, uma adolescente de 15 anos. Em uma ação emocionante os policiais salvaram a recém-nascida que sobreviveu a 5 horas soterrada.

Em depoimento, avó afirmou que a bebê teria que ser sacrificada pelo fato de a mãe ser solteira, o que não é permitido pela sua etnia. A adolescente confessou que aceitou enterrar a recém-nascida viva pois o pai da criança não iria assumir a filha. 

Segundo relato, a bebê nasceu por volta do meio-dia e foi enterrada viva em torno das 16h. Os policiais de Canarana receberam uma denuncia anônima sobre fato às 20h20 e seguiram para a aldeia, procuraram pro vestigios do enterro recente e localizada a vitima em uma cova rasa, por volta das 21h. Os policiais se surpreenderam ao notar que a criança ainda chorava. 

O bebê foi imediatamente socorrido e encaminahdo ao Hospital Municipal de Canarana, e de lá, transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. A etnia é do Parque Nacional do Xingu onde existem 19 povos indígenas. A criança foi salva pelo major João Paulo, sargentos Fernando e Oliveira e pelo soldado Henrique. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja abaixo o vídeo produzido pela PM no momento do salvamento.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo