Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de agosto de 2018 - 09:05

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

VÍDEO 24/05/2018 09:47

Sem ração, porcos gritam de fome em MT e ministro vê situação insustentável vídeo

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta quarta (23) que a situação criada pela paralisação de caminhoneiros no País "está ficando insustentável".

Em um breve relato, o ministro citou a falta de ração para alimentar suínos que passam fome, segundo ele, em granjas de Mato Grosso. O ministro está em Paris (França) em viagem oficial. Ele receberá amanhã, pelo Brasil, o certificado de área livre de febre aftosa com vacinação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

Pelo menos duas cidades do Estado, Tapurah e Tangará da Serra, já sofrem com desabastecimento de combustível devido à paralisação dos caminhoneiros. O risco de faltar produto nos próximos dias preocupa o Sindipetróleo-MT, que representa os comerciantes de combustíveis, pois a maioria dos postos tem depósito com capacidade para atender a demanda entre 5 a 7 dias.

Também pode ser prejudicado o fornecimento de gás de cozinha em Cuiabá e interior. O protesto de caminhoneiros já dura 3 dias no Estado, contra os recentes aumentos do preço do diesel. “Com mais 2 dias de greve, vai faltar gás em Cuiabá e no Estado”, afirma o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP do Centro-Oeste em Mato Grosso (Sinergás-MT), Alan Tavares. (Com Estadão Conteúdo)


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo