Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 21 de outubro de 2018 - 13:32

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

28/04/2018 05:09

'Não reúne requisitos morais', diz MP ao pedir afastamento de prefeito que aparece recebendo dinheiro em vídeo

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu na Justiça o afastamento e bloqueio de bens do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por improbidade administrativa. Emanuel aparece em um vídeo recebendo maços de dinheiro de suposta propina. As imagens foram filmadas à época em que ele era deputado estadual.

Emanuel nega que tenha recebido dinheiro de propina. A ação é assinada pelo promotor Clóvis de Almeida, coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco). No documento, ele alega que Emanuel “não reúne os requisitos morais necessários para continuar no exercício da função de prefeito”.

“O cargo ocupado lhe permite acesso a uma posição em que poderia causar grandes danos à sociedade que representa. Além disso, tal posição lhe permite acesso a uma série de entraves que poderiam vir a prejudicar a instrução processual”, diz trecho da ação.

O vídeo em que Emanuel aparece foi entregue pelo ex-governador Silval Barbosa (MDB) durante delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nas imagens, ele pega os maços de dinheiro e os coloca no paletó. Um dos maços chega a cair no chão, e Pinheiro se abaixa para pegar.

O dinheiro, segundo o MPE, era pago aos deputados para que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovasse as propostas do então governador. O acordo consistia no pagamento de R$ 600 mil, divididos em parcelas mensais de R$ 50 mil.

Além de Emanuel, o MPE acionou a prefeita afastada de Juara, Luciane Bezerra (PSB), que também é ex-deputada. Luciane também aparece nas imagens entregues por Silval, mas nega as acusações.

 


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo