Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de julho de 2018 - 00:00

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

26/02/2018 18:52

João Arcanjo deixa presídio, passará por audiência e cobrará dívidas

Arcanjo volta pra casa e é recebido com festa após 15 anos de cadeia; veja fotos e vídeos

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro deixou a Penitenciária Central do Estado (PCE) na manhã desta segunda-feira (26). A expectativa era que a saída dele ocorresse às 11h, mas a reportagem se deslocou até a unidade prisional e obteve a informação de que a Justiça antecipou a saída. Agentes da PCE disseram que o comboio com João Arcanjo deixou o presídio por volta das 9h30.

Edson Rodrigues/TJMT

A movimentação agora se concentra no Fórum de Cuiabá, local onde o ex-bicheiro passará por audiência para ficar a par das regras e determinações que terá que seguir.

Depois disso, ele receberá uma tornozeleira eletrônica e poderá sair tranquilamente para sua residência depois de passar 15 anos presos sob acusação de uma série de crimes que vão de homicídio a crimes contra o sistema financeiro.

Arcanjo vai cobrar dívidas de muita gente

O advogado Zaid Arbid é questionado por jornalistas sobre as dívidas que políticos e empresários que pegavam dinheiro emprestado com ele e não pagaram depois que foi preso. O advogado diz que ele tem direito de receber.

“Acho que nenhum de nós perdoaria aquilo que tem pra receber. Receber é um direito de todos. Agora, receber além do direito acredito que não ele não vai fazer isso. Não é que ele vai cobrar, ele tem o direito de receber, é diferente. As pessoas podem procurar ele e pagar voluntariamente. Agora se não pagarem voluntariamente é lógico que é um direito dele de cobrar.

Veja a declaração no vídeo abaixo.

12h51 - O Ministério Público é contra a liberdade de João Arcanjo. Desde que houve a decisão favorável que concedeu ao preso o direito de progressão para o regime semiaberto, o que siginifica deixar a cadeia e usar tornozeleira eletrônica, o Ministério Público se opôs. Imediatamente ingressou com recursos junto ao Tribunal de Justiça para derrubar a decisão, mas por enquanto não obteve êxito. Dentre outros argumentos, o MPE alega que Arcanjo pode fugir.

Zaid Arbid rebate essa tese e diz que o Ministério Público delira quando levanta a tese de que se cliente pode fugir de Mato Grosso ou do Brasil

Zaid Arbid conversa com os jornalistas e defende Arcanjo como um homem que movimentava o mercado com o aval da sociedade mato-grossense. Ele diz que o sonho de Arcanjo é escrever uma nova história. A página, segundo o advogado, ele [Arcanjo] começa a escrever a partir de hoje.

Confira a entrevista abaixo.



 
Zaid Arbid, um dos advogados de João Arcanjo acaba de chegar na sala de audiências. Paulo Fabrinny Medeiros, outro jurista que também integra a banca de defesa do ex-bicheiro já estava no Fórum de Cuiabá. Por enquanto nenhum deles conversou com jornalistas.

Foi grande a movimentação de pessoas no hall da sala de audiências.Familiares de Arcanjo estiveram no Fórum de Cuiabá bem como os advogados do ex-bicheiro. Por enquanto, eles não falaram com a imprensa. Dentre eles estão Kelly Arcanjo Ribeiro Zen, filha de Arcanjo e o esposo dela, Giovani Zen Rodrigues.

Dentre os familiares estão os filhos de Arcanjo. Eles não querem falar com a a imprensa.

João Vieira

Familiares de João Arcanjo no Fórum de Cuiabá

Sobre a audiência admonitória, estava prevista para ocorrer às 14h. No entanto, existe possibilidade de ser antecipada.

De acordo com a assessoria de imprensa do Judiciário, o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 2ª Câmara Criminal de Cuiabá, disse que não vai informar o horário da audiência.

PIONEIRA


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo