Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 25 de setembro de 2018 - 13:02

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

05/02/2018 18:49

VÍDEO: Barragem de hidrelétrica rompe e causa pânico em cidade de MT

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município de São José do Rio Claro para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.

No Repórter MT:

A barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizada em São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá), se rompeu durante o fim de semana, após chuvas intensas na região. O grande volume de água afetou o Rio Arinos.

O fato causou pânico nos moradores, que gravaram vídeos minutos após a barragem estourar. Nas imagens, é possível ver duas mulheres abraçadas, em desespero, e um homem relatando que estruturas de concreto e postes de energia seriam levados pela água.

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. Segundo o chefe da Defesa Civil, Abadio Cunha, a PCH está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.

“Já temos informações de que não houve vítimas e a equipe chegará ao local nesta terça-feira (6) para avaliar melhor os estragos. Com certeza existirão impactos ambientais, mas a própria empresa deve ter um plano de emergência para estas situações”, explicou Cunha.

Fonte ABRONCAPOPULAR


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo