A forte chuva que ocorreu nesta tarde de quinta-feira (01) atingiu Rondonópolis e causou vários estragos. Árvores caíram, ruas alagadas e vários pontos da cidade ficaram em estado de atenção. Os moradores que estavam dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registraram com seus celulares, o momento em que uma enxurrada carregava veículos, na avenida dos Estudantes.

 

Fonte AgorMT

Chuva causa estragos em veículos - Foto: Rede Social
Chuva causa estragos em veículos – Foto: Rede Social

Essa não é a 1ª vez que isso acontece em Rondonópolis, na rua Fernando Correa por exemplo, logo após a ponte do Rio Arareau, moradores reclamaram do mal cheiro que subia, da obra do esgoto que vazou pela tubulação, que foi feita pela Prefeitura Municipal, e transbordou com as fortes chuvas.

Água vaza da tubulação de esgoto na Rua Fernando Correa - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Água vaza da tubulação de esgoto na Rua Fernando Correa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Na rua Dom Pedro, lojistas reclamaram que as enxurradas entraram dentro dos comércios, os funcionários e até clientes, estavam ‘ilhados’. Até o momento não foi registrada nenhuma pessoa ferida ou casas atingidas.

Leia também:  Prazo para contribuinte quitar débitos com desconto no município termina nesta quarta
Ruas alagadas na Vila Aurora - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Ruas alagadas na Vila Aurora – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) as chuvas devem continuar até domingo (04) e as temperaturas variam entre 19º e 36º. As tempestades só darão uma trégua na segunda-feira (05), no período da manhã, mas a tarde a probabilidade é de 80% de chuva em Rondonópolis.

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) foi acionado para saber quais medidas serão tomadas, mas até o final desta matéria não tivemos o retorno.