Nova Olimpia (MT), 18 de dezembro de 2017 - 16:49

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

16/11/2017 19:40 www.youtube.com

Fuga de Poconé | Vídeo mostra detentos batendo em agentes e roubando armas

As câmeras de segurança registraram o momento em que os presos enfrentaram agentes penitenciários e roubaram armas da Cadeia Pública de Poconé, a 319 km de Rondonópolis. A situação ocorreu nesta quarta-feira (15) e 34 presos fugiram. Destes, 16 foram recapturados até esta quinta-feira (16).

Nas imagens, dois agentes aparecem correndo e tentando fugir de um grupo de presos. Os detentos encurralam os servidores em uma das alas da cadeia. Vários outros presos vão em direção ao mesmo local. Um preso volta da ala com chaves e tenta abrir uma estrutura. Depois, três presos aparecem empurrando um agente e o derrubam no chão, onde é agredido e imobilizado.

Outra gravação mostra os presos por cima do agente, enquanto outros detentos pegam armas na cadeia e libertam outros presos. Na sequência, presos aparecem usando armas e chegam a fazer disparos para cima.

Leia também:  Mulher conhecida como "Baleia Azul" é presa por tráfico de drogas na BR-070

Fuga

Ao todo, fugiram da unidade 34 presidiários. No momento da fuga, estava apenas dois agentes penitenciários. A unidade possuía 80 presidiários, embora a lotação máxima seja de 50.

Um dos agentes disparou munição não-letal tentando impedir a fuga. Os presos partiram para cima do agente e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade. O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e está bem, conforme a secretaria declarou.
 

Todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana, e Cáceres. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há possibilidade dos presos terem fugido para a região de fronteira com a Bolívia.

Leia também:  Presos suspeitos de participação de roubo em casa de casal de idosos

A segurança foi reforçada na região de fronteira e também em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Para a secretaria, a região industrial pode ser usada como rota de fuga dos presos.

 

Fonte Agoramt


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo