Nova Olimpia (MT), 18 de novembro de 2017 - 22:22

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

01/11/2017 09:03

Servidores são detidos e PM joga gás e spray de pimenta contra grevistas em Cuiabá

Dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) foram detidos por Policiais Militares (PM) na manhã desta terça-feira (31), após uma confusão durante um protesto em frente ao Palácio Paiaguás, em Cuiabá (a aproximadamente 220 km de Rondonópolis). O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) reclamou que os policiais agiram com truculência contra os servidores que estão em greve para reivindicar melhorias no reajuste salarial. A PM não se manifestou sobre a confusão.

Um vídeo registrado pelos servidores e publicado pelo Sinetran mostra parte da confusão. As imagens revelam os policiais jogando spray de pimenta e gás lacrimogêneo nos funcionários que participavam do ato.

Dois policiais seguram uma manifestante e outra mulher tenta impedir que ela seja detida e levada. “Não vai levar, não vai levar, ela não está fazendo nada. Ela é trabalhadora. Não tem bandido nenhum aqui não”, grita diante de pedidos dos policiais para que se afaste. “Ninguém está batendo nela não. A senhora está atrapalhando e vai ser conduzida também”, diz um dos PMs.

Leia também:  Dois são presos por participação em morte de dentista

O registro com cerca de 2 minutos, mostra também a abordagem a outro servidor. Um dos policiais dá uma “gravata” e, em determinado momento, os dois caem no chão, enquanto outros manifestantes gritam que o servidor está passando mal.

De acordo com o Sinetran, a PM fechou os portões do Palácio Paiaguás para barrar a entrada dos servidores. Com isso, os manifestantes fecharam a rua.

Os servidores do Detran-MT estão em greve desde o dia 11 de setembro para cobrar reajuste salarial. A categoria alega que os salários estão defasados e não sofrem reajuste desde 2011.

 

Fonte Agoramt


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo