Nova Olimpia (MT), 18 de novembro de 2017 - 22:09

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

24/10/2017 08:35 www.youtube.com

Incêndio destrói posto Ipiranga no centro de Água Boa (vídeo)

Um pouco antes da 1h00 da madrugada de terça-feira (24.10) a Polícia Militar foi acionada para socorrer um incêndio no Posto Ipiranga do centro de Água Boa, na esquina da Avenida Julio Campos com a Avenida Planalto.

De acordo com os funcionários do turno da noite (o posto funciona 24 horas) o fogo começou na parte do depósito de estoque, ao lado direito da loja de conveniência "am/pm", perto do lava-car. As chamas se estenderam até o JetOil e consumiram todo o prédio em cerca de 30 minutos.

Por sorte o vento estava no sentido norte, soprando as labaredas para o lado da penitenciária desativada aos fundos do posto, mas sem atingir aquele prédio e sem se aproximar das bombas ou dos reservatórios de combustível na parte da frente.

Quando os frentistas perceberam o clarão e a fumaça saindo do lugar fechado, pegaram os extintores e a mangueira do lava-car, mas ao abrir a porta foram surpreendidos por uma rajada de fogo e "chuva de plástico derretido". O forro tinha isolamento de isopor.

"Todos os extintores se esgotaram e as próprias chamas cortaram a energia, desligando a bomba de água", explicaram os administradores nervosos enquanto olhavam o prédio pegar fogo do canteiro central. Eles estavam em casa e foram chamados quando tudo começou.

Os policiais conseguiram mangueiras de incêndio que, emendadas atravessaram a rua e buscaram o hidrante do Centro Empresarial, mas não conseguiram ligar a água. A ajuda veio do Hotel Palhoça que emprestou seu sistema. A mangueira atravessou as Avenidas, mas não era suficiente para alcançar o foco em cheio.

O caminhão pipa da empresa Shallon veio, mas passou direto pelo posto em chamas, indo abastecer nas águas da represa do setor Vila Nova. O caminhão pipa da prefeitura também foi solicitado e ambos acabaram chegando juntos, por volta das 2h00.

As três mangueiras conseguiram apagar o fogo geral, mas um foco na caixa de energia e outro dentro do JetOil fechado, onde a água não chegava direito, continuavam a queimar. O corpo de Bombeiros de Nova Xavantina chegou por volta as 2h50 e assumiu os trabalhos.

Por sorte ninguém saiu ferido. O posto faz parte do Grupo Shallon do empresário Pedro Bonetti que, no calor do momento, afirmou não ter certeza se o empreendimento teria seguro.

 

Fonte Noticiasdoaraguaia


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo