Nova Olimpia (MT), 21 de novembro de 2017 - 13:50

? ºC Nova Olimpia - MT

Videos

29/09/2017 09:59

Tenente-coronel Soares relata chantagem para ser promovido a coronel na Polícia Militar

O ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, delegado Rogers Jarbas, teria oferecido o posto de coronel da Polícia Militar ao escrivão do Inquérito Policial Militar (IPM), que investiga as escutas ilegais, para se proteger no caso do "Escândalo dos Grampos". A revelação foi feita em depoimento pelo tenente-coronel José Henrique Costa Soares à delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações.

No vídeo que o HiperNotícias teve acesso, o oficial revela que, em um dos momentos de coação, o Major Michel Alex Ferronato, com quem se encontrou em duas oportunidades no Parque Mãe Bonifácia, ofereceu a ele o posto de coronel da PM em troca de que ele "prosseguisse" com o plano.

No primeiro dia, Ferronato o questionou sobre o andamento do caso e informou que o secretário Rogers Jarbas iria precisar das gravações, já que as investigações estavam se aproximando de seu nome. Na segunda oportunidade veio a oferta da promoção, que teria acontecido a mando de Rogers Jarbas.

 

“Que ainda no último dia que esteve na casa do Cel. Lesco, quando entregou sua farda para instalação do equipamento, o Cel. Lesco disse expressamente que ‘o secretário de Segurança Pública iria determinar que alguém o procurasse', e que era para o depoente ser bastante solícito e atender as orientações que fossem recebidas; [...] “QUE nesse segundo encontro o major Ferronato ofereceu a promoção de coronel para o depoente, em razão dos serviços que estaria prestando para o grupo; que esse oferecimento foi explícito, perguntando inclusive ao depoente, qual seria a garantia que o depoente queria; que o depoente afirma com veemência que ficou caracterizado dois momentos de cooptação do depoente”, diz trecho da decisão.

 

Veja o vídeo abaixo:

Fonte Hipernoticias


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo