Nova Olimpia (MT), 02 de agosto de 2021 - 08:38

? ºC Nova Olimpia - MT

Vida e Saúde

15/12/2020 10:23 blog.vidaesaudeonline.com

Uma compreensão da causa do mesotelioma

 
A causa do mesotelioma (Mesotelioma é um tipo de neoplasia que se desenvolve a partir das células do mesotélio - tecido de origem mesodérmica que forma o epitélio que reveste externamente as vísceras.) Refere-se à coisa ou evento responsável pelos cânceres do mesotelioma. O mesotelioma é uma doença cancerosa do revestimento dos órgãos abdominais, pulmões e coração. Quase todos os casos de doença mesotelioma de alguma forma ou de outra estão ligados à exposição a partículas de amianto. A exposição às partículas de amianto pode causar mesotelioma, mesmo se o nível de exposição for muito baixo. Estudos revelam que cerca de 70 a 80% do total de casos de mesotelioma têm história de amianto e ...

A causa do mesotelioma (Mesotelioma é um tipo de neoplasia que se desenvolve a partir das células do mesotélio – tecido de origem mesodérmica que forma o epitélio que reveste externamente as vísceras.) Refere-se à coisa ou evento responsável pelos cânceres do mesotelioma.

O mesotelioma é uma doença cancerosa do revestimento dos órgãos abdominais, pulmões e coração. Quase todos os casos de doença mesotelioma de alguma forma ou de outra estão ligados à exposição a partículas de amianto.

A exposição às partículas de amianto pode causar mesotelioma, mesmo se o nível de exposição for muito baixo. Estudos revelam que cerca de 70 a 80% do total de casos de mesotelioma têm uma história de exposição ao amianto, identificando assim o amianto como a maior causa de mesotelioma. A ocorrência de mesotelioma sem qualquer história de exposição a partículas de amianto é muito rara.

Alguns fatos sobre a causa do mesotelioma

Meiose crescimento anormal das células causa câncer
divisão celular

A exposição ao amianto é a única causa conhecida do mesotelioma. O amianto é um grupo de minerais naturais. Ele contém fibras fortes e flexíveis. Pode-se separar essas fibras em fios finos.

O uso comercial de amianto começou no final do século XIX. Foi amplamente utilizado devido à sua durabilidade e capacidade de suportar altas temperaturas. O amianto era amplamente utilizado em lonas de freio, cimento, telhas, têxteis, pisos, isolamento e muitos outros produtos industriais.

Pequenas partículas de amianto permanecem suspensas durante a fabricação desses produtos. Os trabalhadores do amianto, seus familiares que residem perto das indústrias de fabricação de amianto, podem facilmente inalar fibras de amianto que podem causar mesotelioma e outras doenças do amianto.

A maior causa do mesotelioma é a negligência dos fabricantes de amianto. Os fabricantes continuaram a usar amianto mesmo depois de estarem cientes de seus efeitos nocivos. Eles não emitiram quaisquer avisos ou tomaram as precauções necessárias para evitar a exposição ao amianto dos trabalhadores.

Se eles fossem sinceros em suas responsabilidades, muitas pessoas que sofrem de mesotelioma e doenças perigosas relacionadas ao amianto teriam sido saudáveis ​​e felizes.

Fumar aumenta o risco de mesotelioma

Medidas preventivas contra a causa do mesotelioma

Os especialistas são de opinião que fumar em si não é uma causa do mesotelioma. No entanto, aumenta o risco de mesotelioma pleural – o mesotelioma do revestimento dos pulmões. Estudos revelaram que os fumantes com exposição ao amianto têm um risco aumentado de mesotelioma quando comparados aos não fumantes com exposição semelhante às partículas de amianto.

Estudos revelaram que familiares de trabalhadores que trabalham com amianto sofreram de mesotelioma. A causa do mesotelioma, neste caso, são as partículas de poeira de amianto depositadas nas roupas, sapatos e cabelo dos trabalhadores do amianto que seus familiares inalaram. Os trabalhadores devem tomar banho e trocar de roupa para evitar a possibilidade de exposição de familiares às partículas de amianto. Os trabalhadores também devem colocar equipamentos de proteção para reduzir o risco de exposição ao amianto.

 

Leia mais em:https://blog.vidaesaudeonline.com/category/artigos/


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo