Nova Olimpia (MT), 30 de novembro de 2021 - 15:13

? ºC Nova Olimpia - MT

Vida e Saúde

09/12/2020 11:35 blog.vidaesaudeonline.com

Dieta “Fad” para perder peso

A obesidade está nos matando, mas usar dietas da moda passageira ou de perda de peso extrema pode piorar a situação!

 

A obesidade é um estado físico que se refere ao excesso de gordura corporal. Provavelmente, você já experimentou as frustrações de fazer dieta pelo menos uma vez na vida, se tiver problemas com seu peso.

Quase cem milhões de americanos seguem uma dieta para perder peso em um determinado ano e até noventa e cinco por cento deles recuperam o peso que perderam em cinco anos.

Pior, um terço vai ganhar de volta mais peso do que perdeu, sob o risco de “yo-yo” de uma dieta popular para outra.

A abordagem convencional aos problemas de peso, com foco em dietas da moda ou medicamentos para emagrecer, pode deixá-lo com o mesmo peso e o fardo adicional de problemas de saúde.

Hoje, cerca de sessenta e cincos por cento de todos os adultos americanos são obesos ou com sobrepeso. Nossa cultura está obcecada em permanecer magros mesmo quando engordamos, mas não se trata de aparência. 

A obesidade é conhecida por ser um precursor de muitas condições de saúde debilitantes, como câncer, doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, osteoartrite e doenças. 

A obesidade contribui para até 4 milhões de mortes todos os anos no mundo. Além disso, os custos de saúde pública para a obesidade são assustadores. 

Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, a obesidade é um fator em 19% de todos os casos de doenças cardíacas, com custos anuais de saúde estimados em 30 bilhões de dólares; também é um fator em 57% dos casos de diabetes, com custos de saúde de US $ 9 bilhões por ano.

Defina metas realistas:

Sem dúvida, você se apaixonou por uma ou mais dietas para perda de peso ao longo dos anos, prometendo perda de peso rápida e indolor.

Muitos desses programas de dieta para perda rápida de peso prejudicam sua saúde, causam desconforto físico, flatulência e, por fim, levam à decepção quando você começa a ganhar peso, logo após perdê-lo.

Os programas de dieta da moda para perda de peso rápida geralmente superestimam um tipo de alimento. Eles violam o princípio fundamental da boa nutrição para permanecer saudável é preciso consumir uma dieta balanceada, que inclui uma variedade de alimentos.

A redução de peso segura, saudável e permanente é o que realmente se perde entre os milhares de esquemas de dieta populares.

Alguns dos esquemas de dieta para perda de peso reinam supremas brevemente, apenas para desaparecer. Enquanto alguns perdem a popularidade por serem improdutivos ou inseguros, alguns outros simplesmente perdem a curiosidade do público. 

Exemplos dessas dietas da moda incluem a dieta de South Beachdieta de Atkins, dieta de toranja, dieta de sopa de repolho, dieta de rotação, dieta de Beverly Hills, Breatharian, plano de Ornish – a lista é infinita. 

Essas dietas da moda defendem uma técnica específica (como eliminar um determinado alimento ou comer apenas certas combinações de alimentos)

Em conjunto com a ideia básica de que o corpo compensa a diferença de energia ao quebrar e utilizar alguma parte de si mesmo, essencialmente convertendo matéria em energia. 

Esse autocanibalismo, ou catabolismo, como é conhecido, geralmente começa com a quebra da gordura corporal armazenada

.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo