Nova Olimpia (MT), 30 de outubro de 2020 - 04:32

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

17/10/2020 09:58 abroncapopular.com.br (Edésio Adorno)

SATURNINO MASSON - A saga de um pioneiro pela vida emociona as redes sociais

 

O paulista que ainda criança deixou sua terra natal, a pequena cidade de Tanabi, passou por Jales e, aos 18 anos de idade, a exemplo dos bandeirantes de Sorocaba, chegou ao vilarejo de Nova Olímpia, então distrito de Barra do Bugres, disposto a enfrentar os desafios da epoca, construir uma familia e com a força do trabalho vencer na vidade. Ele venceu, fez história e construiu o maior patrimônio que um home pode almejar: uma legião de amigos. No próximo dia 29 de novembro, esse desbravador ou, se preferir, pode chamá-lo de pioneiro, completa 75 anos de idade, 50 dos quais vividos intensamente em Tangará da Serra. O nome dele é Saturnino Masson.

Seu Satu, você é forte, volta logo!

Saturnino é um homem de habitos simples, mora em uma casa confortável, porém modesta. O velho Satu, como é carinhosamente chamado pelos mais intimos, não tem apego ao luxo, não sabe o que é vaidade e nem ostentação. É uma pessoa acessivel a todos e a todos dispensa tratamento carinhoso e nunca falta com o respeito com ninguém, nem mesmo para com seus adversários políticos.

Ah!, Saturnino tem a política no DNA. Já foi prefeito, deputado federal e estadual. Em Tangará da Serra não se fala em política sem fazer remissão ao nome do velho timoneiro da politica local. Claro, tem desafetos e críticos mordazes. Ele, ao bom estilo capira, "não dá trela". Perde tempo quem joga pedras em um homem que cumpriu sua missão, participou da luta pela emancipação de Tangará da Serra e contribuiu de forma decisiva para a cidade chegar ao patamar que se encontra.

Faz um bom tempo que seu Saturnino enfrenta problemas de sáude. Mesmo sendo portador de doença renal, tendo que fazer hemodialise com frequencia, ele não perdeu o gosto pela vida, não abandonou os amigos e nem deixou de fazer o que mais gosta: trabalhar por Tangará da Serra e atuar nos bastidores da política.

Infelizmente, Saturnino precisou dar uma pausa em tudo e buscar assistência médica. Ele testou positivo para a covid-19 e como tem comorbidade, é do grupo de alto rísco, teve que ser transferido para um hospital de São Paulo. Mas logo o velho Satu vai estar de volta e quando ele chegar, sua familia e amigos vão recebê-lo com um forte e frater no abraço. Feliz e rápida recuperação é o que todos nós aqui da redação desejamos ao exemplar cidadão e pioneiro de estirpe Saturnino Masson.

Uma torrente de mensagens de solidariedade e de apoio a Saturnino invadiu as redes sociais. Amigos, familiares, gente conhecida e anonima torce pela recuperação do velho amigo, o que demonstra a grandeza do povo de Tangará da Serra, sua sensibilidade humana e gratidão por quem tanto fez por esta terra. "Seu Satu, você é forte, volta logo!", resumiu uma dona de casa.    


Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo