Nova Olimpia (MT), 05 de julho de 2020 - 06:42

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

VÍTIMAS DA PANDEMIA 29/06/2020 19:05 G1 MT/ Tangará em Foco

Grávida tem filha, mas morre após 48 horas por Covid em MT

“Você que faz piadinha dizendo que é só uma gripezinha, não é, isso mata, pode arrancar de você alguém muito especial”, diz prima de tangaraense vítima de covid-19

Uma mulher de 39 anos, que estava grávida, morreu nesta segunda-feira (29) por Covid-19, em Cuiabá. Solange Ramos era moradora de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, mas havia sido transferida para um hospital da capital na quinta-feira , depois que o estado de saúde dela piorou por causa da doença.

 

Solange precisou passar por uma cesariana de emergência. Na sexta-feira (26), ela deu à luz a uma menina, que, segundo a família, continua internada em uma UTI neo natal.

Solange deixou o marido e quatro filhos. A grávida é a oitava vítima de Covid-19 em Tangará da Serra.

O município foi classificado pela Secretaria Estadual de Saúde do estado como de risco muito alto de contaminação, devido ao crescimento no número de casos confirmados pela doença. Mato Grosso já registrou mais de 14 mil casos de Covid-19 e 556 mortes pela doença.

 

“Você que faz piadinha dizendo que é só uma gripezinha, não é, isso mata, pode arrancar de você alguém muito especial”, diz prima de tangaraense vítima de covid-19

 
 
 

Tangará da Serra registrou a 8ª morte de pacientes com diagnóstico de covid-19. Solange Ramos, de 39 anos, que estava grávida de 7 meses, morreu na manhã desta segunda-feira, 29, em Cuiabá, depois de os médicos anteciparam o parto e salvaram o bebê, que segue internado em UTI na capital.

O óbito dela aparecerá no boletim oficial do setor de saúde nesta terça-feira, 30.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Solange, que residia no Jardim dos Ipês.

“Você que faz piadinha dizendo que é só uma gripezinha, não é, isso mata, pode arrancar de você alguém muito especial”, disse Daiane Kissila, prima de Solange, em postagem no Facebook.

Solange Ramos faleceu nesta segunda em hospital de Cuiabá (Imagem: Facebook/Reprodução)

A prima conta que Solange tinha uma gravidez tranquila, se cuidava muito, por ser do grupo de risco, mas de repente começou a passar mal, foi para o hospital e poucos dias depois recebeu a notícia de que estava infectada.

“Última vez que ouvimos a voz dela foi na quarta 25/06, mandou mensagem no grupo da família dizendo que estava bem, mas ela já estava com a voz fraquinha, ofegante”, disse.

Na quinta passada ela foi transferida para Cuiabá, onde foi entubada e respirava com ajuda de respirador mecânico. Na sexta os médicos decidiram fazer uma cesariana e salvar o bebê, que recebeu o nome de Alice.

“Desde então, o estado de saúde dela foi agravando, lutou até o último instante pela vida da sua filha, continuou lutando, mas hoje recebemos a notícia que ela se foi”, lamenta a prima.

Solange deixou 4 filhos, além do esposo, da mãe, de 2 irmão. “(…) uma família enorme sim porque sempre fomos muito unidos, este era o princípio dos meus avós”, diz a prima.

Ela pede para que as pessoas enxerguem o vírus de uma maneira diferente. “(…) repense em seus conceitos sobre o vírus Covid-19, isso é sério, isso pode agravar e pode te matar ou alguém que você ama. Vá em Paz prima Deus a receba com sua infinita bondade”, escreveu Daiane no Facebook.

O corpo de Solange Ramos deverá ser transladado para Tangará da Serra, onde será sepultado, em razão da pandemia sem os tradicionais ritos como velório e possibilidade de despedida coletiva.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.