Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 09 de dezembro de 2019 - 05:06

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

13/08/2019 16:35 Assessoria/Prefeitura

EQUIPE VOLANTE DO CRAS DESENVOLVE PROJETOS EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA E EMPAER

A Prefeitura de Nova Olímpia através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Secretaria de Agricultura e Empaer, leva até as famílias da Zona Rural o acesso a diversas oficinas que tem como objetivo levar os serviços de exclusividade até as famílias que fazem parte da zona rural do município.
De acordo com a assistente social Fátima Aparecida Martins, os trabalhos já foram realizados em alguns assentamentos. “Nós fazemos visitas e quando encontramos famílias em estado de vulnerabilidade, as encaminhamos para os serviços realizados pelo Cras”, explicou Fátima.
O cronograma do projeto é feito mensalmente pela equipe responsável e atende em média de um a dois assentamentos por mês. Analisar as situações que se encontram as famílias pertencentes a zona rural e lhes proporcionar melhores atendimentos e qualidade de vida faz parte das prioridades da Administração Municipal, que busca criar uma igualdade entre zona rural e urbana.
A Equipe Volante tem a finalidade de atender todo o âmbito rural do município e levar até esses moradores as ações e os programas que são ofertados pelo Cras, como serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias e demais serviços de Proteção Básica. Tudo em prol da melhoria de vida da população e melhoria nos atendimentos realizados pelo Cras.
Como parceria nas ações ressalta-se a participação da Secretaria Municipal de Agricultura na pessoa do Senhor Secretário Jaime Antônio Sganzerla e a EMPAER representado pelas Técnicas Kathiuscia de Arruda Medeiros Chieron e Claudineia Marcela de Souza que foi a facilitadora da Oficina.
No dia 09 encerrou-se a oficina de crochê realizado no Assentamento Paloma, com o grupo de mulheres as Margaridas, onde o evento contou com a participação das famílias assentadas, bem como as autoridades do Município representado pelo Executivo e Legislativo.
Oportunizando as famílias, apresentar aos representantes, as demandas existentes no Assentamento, bem como por parte do executivo e legislativo trazer presente às benfeitorias para os assentados, no que tange a saúde, estradas, assistência social, agricultura.
Estiveram presentes: Prefeito Municipal Jose Elpídio de Morais Cavalcante, Vice Prefeito Rímer de Oliveira, Presidente da Câmara Vereador Edinho Gregório, Vereador Ronaldo, Vereador Chiquinho, Secretário de Obras Ari Cândido Batista, Secretario de Assistência Social Professor Marcos Antônio, Secretário de Agricultura Jaime Antônio Sganzerla, Técnicos da Empaer e Assistente Social.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.