Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 20 de outubro de 2018 - 15:21

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

Sertanejo Raiz 25/07/2018 15:00

Quarta edição da Rodada de Viola foi sucesso absoluto em Nova Olímpia

Um dos objetivos da Rodada de Viola é dar maior visibilidade ao segmento, abrir portas para a nova geração e criar um palco para a grande produção de música de viola  em Nova Olímpia e região

 Um evento que já se tornou tradicional em Nova Olímpia é a Rodada de Viola que neste ano de 2018 entrou na sua quarta edição. A exemplo das anteriores, mais uma vez foi sucesso pelo número de cantores e apoiadores de uma festa que não tem fins lucrativos, realizado por pessoas que amam a música sertaneja raiz e fazem deste evento, um momento de congraçamento e resgate da boa música do campo.

A quarta Rodada de Viola foi realizada no Clube Gercafi, em um palco totalmente decorado a moda caipira, durante todo o domingo, 22. Antes das apresentações, apor volta das 09h00, aconteceu um passeio montado pelas principais avenidas de Nova Olímpia.  Logo após começaram as apresentações com cantores e duplas de Nova Olímpia, Tangará da Serra, Cuiabá, Barra do Bugres, Denise, Arenápolis entre outros municípios da região. Durante o evento, foi servido o almoço (uma novilha e nove costelões), totalmente gratuito aos participantes. Também houve homenagens póstumas com banner’s, cartazes e menção a duas personagens amantes da música sertaneja: os saudosos Deoclides Carneiro de Freitas e ao saudoso Valter (in memoriam), cantor que fazia dupla com Pantanal (Deda).  

No palco, durante todo o dia, se apresentaram para um público: Moreninha & Paraguai,  Natanael da Viola, Família Sertaneja, Gil Viola & Marcos,  Gil Viola & Gustavo,  Gil Viola & Barbosa, Gil Viola & Claudiane, Gil Viola & Cristiane, Gil Viola & Eduardo, Zé Rico, Mario Viola, Elias & Vanderlei, Elias & Vanderlei & Mario, João Silva (acordeom), Berenice, Mario & Gil Viola, Mario & Marcos, Junior Marques & Morais, Geraldo Gomes, Ferdinando (acordeom), Yuri & Luana (acordeom), Augusto Michel & Luana (acordeom),  Luiz & Luana (acordeom), Evandro Viola (cowboy), Marcos & Pantanal, Gil Viola & Vanderlei,  Pantanal & Wagner, Zé Inácio & Zé Roberto, Wagner & Viana e Gustavo & Pantanal.

Sobre a Rodada de Viola, José Claudio de Freitas que é um dos organizadores, a iniciativa surgiu com o intuito de dar continuidade a paixão de Deoclides (seu pai). “Essa paixão passou de pai para filho. É um belo legado que herdamos e queremos passar para frente. Quando tivemos a ideia de fazer a Rodada de Viola, de imediato encontramos vários entusiastas e apoiadores que a cada ano estão conosco”, disse José Claudio, frisando que se juntam nessa festa, apoiadores, empresários e amigos de Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres e da região.

Ele também destacou outro objetivo da Rodada de Viola que é dar maior visibilidade ao segmento, abrir portas para a nova geração e criar um palco para a grande produção de música de viola  em Nova Olímpia e região. “Essa também é uma premissa da Rodada de Viola, que há cada ano é muito aguardada pelos amantes da boa música de raiz. Este é um evento que acontece graça a junção de esforços de diversas pessoas, empresários e amigos que se doam, fazendo uma festa gratuita. Este ano tivemos 750 convidados”, disse José Claudio.

Claudionor da Silva Soares, o popular Deda é um dos entusiastas do evento. Ele destacou que a quarta edição foi um sucesso e dá mais ânimo para no próximo ano realizar uma festa ainda maior. “Vários músicos compareceram e encantaram com suas canções, onde o público foi espetacular promovendo uma aceitação e valorização com os artistas da terra. Aplausos, gritos de incentivo e muita euforia em cada apresentação. Isso é muito bom de se vivenciar. E nós queremos congratular com os cantores, violeiros, sanfoneiros, patrocinadores e amigos que fizeram dessa festa um grande sucesso”, disse.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo