Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 21 de junho de 2018 - 13:04

? ºC Nova Olimpia - MT

Slideshow

SAGA 13/03/2018 14:06

Nova Olímpia - Saga promove encontro para organização de Plano de Ação 2018

O Programa atende as escolas da Rede Municipal de Ensino e levanta dados educacionais a partir de instrumentos de verificação, com possibilidades de intervenções individual / coletivas imediatas, nas modalidades da Educação Básica, atendidas pelo município.

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia deu início os trabalho do SAGA – Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento da Aprendizagem, que teve seu primeiro encontro para organização do Plano de Ação 2018, onde os professores voluntários nesta ação, dividem os trabalhos contemplando o ano letivo e o planejamento pedagógico vigente. Este ano contando com a implementação de novos instrumentos e ajustes nos já existentes para melhor atender as necessidades de nossos pequeninos.

A ação tem por filosofia fortalecer a Qualidade da Educação Básica no município, mediados por ideais e ideias das equipes escolares, representadas por profissionais de cada unidade escolar da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação de Nova Olímpia, Débora Cristiane Ferreira a missão é acompanhar, discutir e gerenciar ações pedagógicas que venham consolidar e fortalecer o avanço na qualidade do processo ensino-aprendizagem nas modalidades da Educação Básica atendidas na rede municipal de Nova Olímpia-MT.

O Programa atende as escolas da Rede Municipal de Ensino e levanta dados educacionais a partir de instrumentos de verificação, com possibilidades de intervenções individual / coletivas imediatas, nas modalidades da Educação Básica, atendidas pelo município.

Entre os instrumentos de acompanhamento da aprendizagem contamos com: matriz curricular, direito de aprendizagem/habilidade, ficha de leitura e escrita (diagnóstico), relatório desempenho, acompanhamento de frequência e acompanhamento de livros lidos.

Ao final do encontro a secretária Municipal d e Educação, Débora Ferreira, que também faz parte da equipe, agradeceu o empenho de cada membro participante pelos valiosos trabalhos prestados. “são representantes de nossas instituições, dedicados pesquisadores e construtores do processo de ensino , buscando a cada delicada análise,  possíveis soluções  para cada pequenino em suas especificidades auxiliando a  escola, a  família  e a própria Secretaria de Educação a nortear seus trabalhos pedagógicos”. Disse.

 

Da Assessoria


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo