Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 20 de junho de 2019 - 13:28

? ºC Nova Olimpia - MT

Receita do Dia

FILÉ DE FRANGO ASSADO SUPER PRÁTICO

Para falar a verdade o título que eu tinha pensado não era esse. Eu tinha pensado em “Filé de Frango de Preguiçoso”, mas fiquei meio com vergonha, hahaha. Porque inventei de fazer esse frango ontem e ele deu super certo, mas não vou negar que foi num momento de preguiça. Tudo bem que já estou bem melhor (já até acabou o antibiótico), mas estou ainda com preguiça de ir para a cozinha. Mas, tenho cinco bocas para alimentar, então não tive escolha, tive que ir para a cozinha e fazer o almoço, já que 12h todos chegariam para almoçar.

Eu tinha uns filés de frango e resolvi fazer direto no forno e ficou ÓTIMO. Sem brincadeira gente, ficou muito gostoso.

Veja como eu fiz:

 FILÉ DE FRANGO ASSADO SUPER PRÁTICO

Ingredientes

500 g de filé de frango (filés finos)

Sal e pimenta do reino para temperar

1 e 1/2 xícara de molho de tomate (eu usei esse: Receita de Molho de Tomate)

150 g de queijo (muçarela, provolone ou coalho)

Modo de Preparo

Seque os filés de frango com papel toalha e tempere com sal e pimenta do reino. Em um recipiente que vá ao forno, coloque umas duas colheres de molho de tomate e espalhe pelo fundo. Arrume os filés temperados e vá fazendo camadas de frango, mas sempre com um pouquinho de molho espalhado entre as camadas. Por cima de todos os filés coloque o restante do molho de tomate. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto por 20 minutos. Retire do forno e tire o papel alumínio (cuidado para não se queimar com o vapor). Coloque todo o queijo por cima (pode ser em fatia ou ralado). Leve ao forno por uns 10 minutos ou até ele gratinar (ficar douradinho por cima). Como o recipiente vai ficar meio queimadinho/feinho (veja a foto 08), eu prefiri retirar os filés e servir em outro prato. Aproveitei e enfeitei com um verdinho, o que deu uma vida.

  • Como colocamos o frango cru no molho e depois no forno, ele VAI JUNTAR ÁGUA, mas nada que vá atrapalhar (veja a foto 06). Quando você colocar o queijo, ele vai derreter, se misturar com a água e com o molho de tomate e ficar delicioso.

Dicas.

  • Se você escolher um bom molho de tomate pronto, dá para fazer com molho em lata. Mas, escolha um molho bem gostoso.
  • Eu usei queijo coalho que é o mais comum aqui na região, mas dá para usar outros.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.