Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de outubro de 2018 - 09:48

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

Eleições / 2018 03/10/2018 07:17 www.tangaraemfoco.com

Rogério e Vander aparecem em pesquisa do Jornal A Gazeta

 

Os tangaraenses Rogério Silva (MDB) e Vander Masson (PSDB) aparecem em pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta, ambos com 0,19% das intenções de votos.

Veja abaixo a matéria completa do Jornal A Gazeta:

Todos os deputados federais que se candidataram à reeleição este ano têm chance de vitória, de acordo com o revelado pelos números da pesquisa de intenção de votos do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta terça-feira (2). Apesar da baixa renovação na bancada de Mato Grosso em Brasília, o mais cotado entre os eleitores é Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Novato na política, ele é o preferido de 4,38% dos eleitores.

 Logo em seguida, aparece Valtenir Pereira, com 2,36% da preferência. Entre os candidatos que buscam a reeleição, Valtenir foi quem melhor pontuou. Em terceiro lugar está Juarez Costa (MDB), com 1,85%.

 Além de Valtenir, Mato Grosso tem outros três deputados federais que buscam a reeleição. Victório Galli (PSL), que aparece no Gazeta Dados com 1,17% dos votos, Carlos Bezerra (MDB), que também pontua com 1,27% e Ezequiel Fonseca, com 0,29%.

 Entre os candidatos à reeleição, Galli está em sexto lugar na pesquisa. Em um cenário com oito vagas para a Câmara, Galli fica empatado com Neri Geller (PP), que tem 1,17%, e um pouco à frente de Edna Sampaio (PT), que tem 1,07%.

 Outro nome conhecido que aparece bem posicionado é o de Serys Slhessarenko (PRB). A ex-senadora, que foi eleita ao Senado em 2002, aparece com 1,27% das intenções de votos. Serys, aliás, não é a única mulher que se elegeria. A professora universitária Edna Sampaio é a oitava colocada na lista e tem 1,07% das intenções de votos.

 Completa a lista o ex-deputado Neri Geller, que ocupou a Câmara por dois mandatos, de 2007 a 2015. Desta vez, Geller é o escolhido de 1,17% dos eleitores entrevistados pelo Gazeta Dados. 
 A pesquisa para o cargo de deputado federal é realizada na modalidade espontânea, isto é, o entrevistador não apresenta uma lista de todos os candidatos ao cargo. O número de pessoas que não souberam ou não opinaram na pesquisa é de 63,97%, outros 7,02% dos entrevistados disseram que vão votar nulo ou branco. 
 A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro em 12 regiões do Estado e em 66 cidades. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

 Sobre a pesquisa

 Margem de erro - 3%
Entrevistados - 1.080 
Municípios - 66 municípios em 12 regiões
Data - 28 a 30 de setembro
Registro no TRE/MT - 01042/2018
Contratante - Grupo Gazeta de Comunicaçã


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo