Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de julho de 2018 - 07:13

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

05/07/2018 08:06

Fagundes se reúne com Blairo e presidente do PP para formar 'chapão'

Pablo Rodrigo, repórter do GD

 

Senador e pré-candidato ao governo do Estado pela oposição, Wellington Fagundes (PR) se reuniu com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi e o deputado federal Ezequiel Fonseca, ambos do PP, para apresentar a proposta possíveis composições para as candidaturas proporcionais - deputados estaduais e federais - em sua coligação.

Animado com as perspectivas de uma chapa proporcional forte, até mesmo em função dos partidos que integram a base de apoio, Fagundes foi taxativo: “Acredito que faremos a maioria na Câmara dos Deputados e também na Assembleia Legislativa”. O republicano informou que nos próximos dias tratará com prioridade a composição das proporcionais com o MDB, PTB, PR, PCdoB e com o próprio PP.

Ele disse que também aguarda a definição do PSD, que tem no ex vice-governador Carlos Fávaro o nome para ocupar uma das vagas na chapa majoritária como pré-candidato ao Senado. “Seguimos conversando, dialogando porque queremos formar uma aliança forte e representativa”, acentuou.

Wellington informou que busca ampliar a base política com a presença do PSL do deputado Victório Galli, e ainda com o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele afirmou que a ideia segue sendo de construir um arco de candidaturas que seja amplamente representativa das regiões e dos segmentos de classe. “Sempre disse que queremos fazer a convergência das forças políticas e socioeconômicas, além dos movimentos sociais. É com essas forças que iremos governar Mato Grosso. Jamais de forma isolada, como acontece atualmente. E eleger maioria é fundamental” – disparou.

Presidente do PP, o deputado federal Ezequiel Fonseca disse que a reunião foi altamente satisfatória. Ele assinalou que a discussão sobre o ‘chapão’ consolida e fortalece a aliança oposicionista. Ele lembrou que o PP foi um dos primeiros partidos a firmar apoio a pré-candidatura de Fagundes ao Governo. Ele disse também que o grupo de partidos que apoia isso, não está preocupado com o que chamou de “onda de boataria” sobre a pré-candidatura do senador. “Isso só mostra o quanto nossos adversários, que semeiam essas notícias, estão preocupados com o nosso projeto” – garantiu.

Fonseca afirmou que Wellington tem o apoio incondicional do PP e dos demais partidos que formam a base. “Entendemos ser o único capaz de reunir o maior conjunto de forças políticas em favor de Mato Grosso” - assinalou.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo