Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 15 de novembro de 2018 - 22:04

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

01/07/2018 11:41

Taques diz que é responsável por concessão de aeroportos e critica adversários

Senador disse na semana passada que bloco de concessões é sua luta “há muito tempo”

O governador Pedro Taques (PSDB) reivindicou para si o capital político da concessão à iniciativa privada de cinco aeroportos de Mato Grosso. Taques apontou para adversários que estariam “fazendo cortesia com o chapéu do outro”. Na semana passada, durante uma audiência pública sobre as concessões, o senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo, afirmou que a questão era uma luta sua “há muito tempo”.

“Muita gente está fazendo cortesia com o chapéu do outro. No dia 04 de julho de 2016, eu e o Marcelo [Duarte, secretário de Infraestrutura], numa conversa estratégica na Sinfra, pensamos, ‘vão querer conceder o aeroporto de Cuiabá e nós precisamos juntar os aeroportos de Alta Floresta, de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, porque quem vai ficar com o filé, vai ter que pegar também o coxão mole’”, disse Taques.

“Muita gente está fazendo cortesia com o chapéu do outro. No dia 04 de julho de 2016, eu e o Marcelo [Duarte, secretário de Infraestrutura], numa conversa estratégica na Sinfra, pensamos, ‘vão querer conceder o aeroporto de Cuiabá e nós precisamos juntar os aeroportos de Alta Floresta, de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, porque quem vai ficar com o filé, vai ter que pegar também o coxão mole’”, disse Taques na sexta-feira (29).

A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano e recebam investimentos de aproximadamente R$ 800 milhões da iniciativa privada. O leilão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposto pelo Governo aceito pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Em todo o país, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), serão leiloados 13 aeroportos por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.

O senador Wellington Fagundes participou da audiência pública no dia 19 e discutiu o tema. Em conversa com os jornalistas, o possível adversário de Taques nas urnas incluiu as concessões em seu rol de bandeiras.

“É uma luta que a gente já vem há muito tempo. Eu fui relator da política nacional de aviação civil e naquela época nós já indicávamos esse caminho”, disse. “Eu sou o relator desta matéria, isso é um trabalho que a gente já vem fazendo há muito tempo. Eu acho que o governo, seja quem for, tem que sempre ter a preocupação da parceria”, completou na ocasião.

reportermt

 

 

Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo