Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 23 de outubro de 2018 - 10:53

? ºC Nova Olimpia - MT

Policial

21/07/2018 21:35 Fonte: Assessoria PJC -MT

Homem que rendeu casal, roubou residência e caminhonete em Nova Olímpia é preso na Capital

O preso é um dos autores do roubo de uma caminhonete Toyota Hilux 4×4, prata, ano 2014/2014 ocorrido na noite de terça-feira (17.07), em uma rua do bairro Jardim Itamarati, na cidade de Nova Olímpia.

Suspeito de roubo majorado, Anderson Cleiton de Almeida Amaral, foi autuado em flagrante na quinta-feira (19), em trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Policia Judiciária Civil. O suspeito era monitorado por tornozoleira eletrônica, mas tinha rompido o aparelho.

O preso é um dos autores do roubo de uma caminhonete Toyota Hilux 4×4, prata, ano 2014/2014 ocorrido na noite de terça-feira (17.07), em uma rua do bairro Jardim Itamarati, na cidade de Nova Olímpia.

Na ocasião, três homens em concurso e mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, invadiram uma residência, renderam o casal de morador, e subtraíram a caminhonete e vários objetos de valor do imóvel (televisão, forno microondas, joias, aparelhos celulares, tapetes, outros). Na sequência,  os assaltantes deixarem o local e as vítimas conseguiram comunicar a fato à Polícia.

O suspeito, na quarta-feira (18), foi abordado pela Polícia Militar, no bairro Parque Cuiabá, na capital. Ele conduzia uma motocicleta Honda Biz preta, e transportava Eder Willian de Lima Junior, que estava na posse de uma porção de maconha. Com Anderson os policiais encontraram R$ 2.255,00, sem comprovação de origem.

Durante a abordagem, Anderson Cleiton de Almeida Amaral tentou ocultar sua identidade, mas diante das evidências revelou que veio da região de Tangará da Serra, que era suspeito de roubo e temia ser preso. Também admitiu que rompeu a tornozeleireira eletrônica. O aparelho foi apreendido em sua casa.

Também foi constatado que o suspeito tinha mandado de prisão preventiva em aberto, sendo ele encaminhado à Polinter.

Com a veiculação de sua fotografia em grupos policiais e suspeita de que ele teria participado de roubo na região de Tangará da Serra, foi realizada comunicação dos policiais da DERRFVA com a Polícia Civil de Nova Olímpia, que acionou a vítima para  reconhecimento fotográfico, que confirmou ser ele um dos autores do roubo praticado no dia anterior em sua casa.

O preso foi recambiado pela Polinter até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante referente ao roubo de Nova Olímpia. As vítimas também compareceram à Delegacia e ouvidas formalmente, realizando também o reconhecimento pessoa do autor do roubo.

No flagrante, o delegado Marcelo Martins Torhacs ponderou: “analisando as informações pretéritas acerca do autuado Anderson Cleiton, verifica-se que ele já foi investigado/processado pela prática de crimes dessa natureza, possuindo propensão ao delito investigado”.

O delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. O preso foi apresentado em audiência de custódia.

A caminhonete não foi recuperada até o momento. As investigações do roubo são realizadas pela Polícia Civil de Nova Olímpia, para onde uma cópia do flagrante lavrado em Cuiabá foi encaminhada assim como para o juízo local.

 


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo