Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 16 de agosto de 2018 - 20:31

? ºC Nova Olimpia - MT

Policial

21/07/2018 10:36 Assessoria PJC-MT

Polícia Civil de MT recuperada recém-nascida subtraída em Minas Gerais

A Polícia Judiciária Civil, em trabalhos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), localizou uma recém-nascida de apenas 15 dias de vida, que havia sido subtraída de sua mãe na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

A criança foi levada por Patrícia Severino da Silva, 28 anos, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Minas Gerais. A mulher foi presa na rodoviária de Cuiabá, na noite de sexta-feira (20).

Na última quarta-feira  (18), o setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com o Núcleo de Inteligência da DHPP, solicitando apoio na tentativa de localizar uma criança, de apenas 10 dias de vida, que tinha sido subtraída de sua mãe, no município de Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com a Polícia mineira, a mãe do bebê, do sexo feminino, procurou a polícia para informar que a suspeita tinha levado a menina de dentro de sua residência.

Ao identificarem a suspeita, os policiais de Minas Gerais constataram que ela (Patrícia) já havia sido presa no Estado de Rondônia por outro fato semelhante, e que desta vez, fugiu para Cuiabá com a bebê.

Depois de constante troca de informações entre as duas instituições e mais de 48 horas de diligências interruptas, equipes da DHPP localizaram a bebê, em segurança, e prenderam a mulher acusada de subtrair a criança. Ela foi presa nas imediações da rodoviária de Cuiabá.

Em depoimento, Patrícia alegou que a mãe da menina da criança teria dado a filha  por não ter condições de sustentá-la, e que ela e seu marido iriam cuidar da criança.

A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá. Os fatos foram comunicados ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da capital.

Patrícia será apresentada em audiência de custódia, neste sábado (21).As investigações seguem pela Polícia Civil de Minas Gerais,  para o esclarecimento dos fatos.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo