Nova Olimpia (MT), 30 de novembro de 2021 - 15:20

? ºC Nova Olimpia - MT

Política

18/11/2021 17:58

Lira diz esperar que 95% de texto da PEC seja mantido; não vê espaço para reajuste

Rodrigo Araújo*
Oito dias para as eleições da OAB subseção Várzea Grande, oportunidade em que os advogados irão escolher a diretoria da instituição para o próximo triênio.
Após longa caminhada com nossos companheiros de chapa, conseguimos levar nossos projetos e propostas aos advogados que compõem a OABVG.
Além de inovar com projetos que irão atender jovens advogados e colegas mais experientes, tivemos oportunidade de ouvir os anseios da advocacia.
Fizemos grandes amizades e, mesmo quando provocados não revidamos, pois, entendemos que os advogados merecem uma eleição respeitosa pautada em propostas.
E assim continuaremos.
Dia 26 de novembro, nos consagrando vitoriosos, vamos fazer uma gestão profícua, alicerçada na defesa intransigente das nossas prerrogativas e na transparência de nossas ações.
Traremos cursos, palestras e seminários que resultem positivamente no dia a dia dos colegas advogados, pois, entendemos que a OAB pode colaborar efetivamente na capacitação e reciclagem dos advogados.
Vamos ampliar os convênios visando atender aos anseios da advocacia, além de promover pequenas mudanças que irão trazer inúmeros benefícios aos colegas, sobretudo, aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho.
Reformularemos nosso site, que contará com o banco de currículos para que os colegas tenham a visibilidade necessária, além de disponibilizar receitas e despesas visando transparência de nossas ações.
Vamos conclamar os advogados para participarem efetivamente das comissões temáticas, que serão um canal para o compartilhamento de conhecimento entre os colegas, além de colaborar para o desenvolvimento de ações de cada área do direito.
Para garantir que o advogado receba o tratamento adequado nas repartições públicas, vamos criar a cartilha do advogado e, campanhas de conscientização, além de visitas constantes em delegacias, fóruns, presídios e cadeias públicas.
Embora nosso foco seja o advogado, a OAB não pode se calar nas questões sensíveis da sociedade, portanto, vamos mediar os conflitos em defesa da população, além de mecanismos de educação e conscientização.
Não tenho dúvidas que faremos uma gestão que alcançará cada colega da nossa subseção, contudo, é necessário que o advogado entenda a importância de participar da nossa instituição, colaborando com as ações que certamente trarão resultado para todos.
Só teremos uma OAB mais forte, se tivermos uma advocacia unida.
Dia 26 de Novembro, vote chapa 10!
*Por Rodrigo Araújo, advogado, conselheiro estadual da OAB seccional Mato Grosso e candidato a presidente da OAB subseção de Várzea Grande pela Chapa 10 

 


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo