Nova Olimpia (MT), 30 de novembro de 2021 - 14:43

? ºC Nova Olimpia - MT

Fique Por Dentro

19/11/2021 17:18

Conheça os benefícios do chá de canela para o organismo

Embora seja delicioso, existem outras razões pelas quais você deveria tomar chá de canela. A combinação da canela com água é nutritiva e benéfica ao organismo, além de ser fácil de preparar.
Para preparar o chá em casa, basta ferver um pau de canela em uma xícara de água por 15 minutos. Após esse tempo, retire a canela e aproveite. “Adicione uma rodela de limão e um pouco de mel se quiser uma bebida mais doce”, recomenda a nutricionista Tara Coleman. Você também pode encontrar saquinhos de chá de canela em supermercados e lojas. Confira os benefícios da bebida com informações do “Real Simple”: Possui propriedades antioxidantes
A consultora nutricional LeeAnn Smith Weintraub explica: “O chá de canela pode oferecer vários benefícios por ser rico em antioxidante polifenólico”. Encontrados em plantas, os polifenóis são micronutrientes repletos de propriedades antioxidantes que combatem a inflamação, previnem doenças e ajudam a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.

Diminui a inflamação
Canela é um poderoso agente anti-inflamatório. Um estudo publicado pela PubMed relatou que, de 115 alimentos testados, a canela do Sri Lanka foi considerada um dos mais potentes anti-inflamatórios. Outra pesquisa descobriu que o alto volume de compostos fenólicos presentes na especiaria ajuda a reduzir a inflamação no corpo.

Controla o nível de açúcar no sangue
“A canela possui um composto que atua de forma semelhante à insulina e ajuda a mover o açúcar do sangue para as células”, explica Tara Coleman. “Já foi comprovado que ela ajuda com a resistência à insulina por até 12 horas após a ingestão”, completa. Portanto, se precisar manter o nível de açúcar no sangue controlado, experimente o chá de canela.

Fornece nutrientes mais rapidamente
A água presente no chá de canela também desempenha um papel fundamental. Ela ajuda a nutrir o trato gastrointestinal, então tudo acaba fluindo com mais facilidade. “Muitos compostos que promovem a saúde na canela são solúveis em água, e podemos afirmar que o chá é uma forma ideal de ingerir canela”, assegura LeeAnn.

Hidrata
A Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina dos Estados Unidos recomenda que mulheres bebam cerca de três litros de água por dia, e o chá de canela pode ajudar a somar à quantidade recomendada de ingestão do líquido.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo