Nova Olimpia (MT), 03 de dezembro de 2021 - 18:35

? ºC Nova Olimpia - MT

Fique Por Dentro

13/11/2021 14:07

Consumo adequado de manteiga pode prevenir anemia, diz nutricionista

O sabor da manteiga costuma agradar à maioria dos paladares, mas é preciso manter o controle em seu consumo. O gosto desse alimento está atrelado a sua alta composição de gorduras saturadas e colesterol, que podem comprometer a saúde cardiovascular. Apesar disso, possui alguns nutrientes essenciais e, se consumida corretamente, pode fazer parte da dieta. As informações são do “Real Simple”.

Segundo a nutricionista Brigitte Zeitlin, a manteiga contém vitamina B12, importante para a energia, saúde óssea e prevenção de anemia. O alimento ainda tem uma pequena quantidade de vitamina A, que também auxilia nos ossos, bem como olhos e imunidade. 

“Apesar das vitaminas, a manteiga não acrescenta muito nutricionalmente, porém é uma ótima gordura para cozinhar e, ao contrário dos óleos vegetais, não se transforma em gordura trans quando exposta ao calor”, explica a consultora nutricional Lauren Minchen.

Zeitlin indica o consumo moderado, limitado a uma colher de sopa por dia. Outra dica importante para a saúde é optar por versões sem sal para diminuir a quantidade de sódio na dieta.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo