Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 19 de junho de 2018 - 01:35

? ºC Nova Olimpia - MT

Fique Por Dentro

08/06/2018 08:32

Tangará: vestibular Unemat 2018/2 terá prova neste domingo (10)

Em Tangará 1.490 candidatos se inscreveram para as provas que serão aplicadas no Campus da Unemat e também nas dependências da Escola Estadual 29 de Novembro.

Ao todo são ofertados no Campus de Tangará da Serra oito cursos, com 40 vagas para cada um. Neste vestibular a procura maior é pelo curso de Engenharia Civil.

O Coordenador de Polo do Vestibular da instituição, Antônio Henrique Nascimento Barbosa, recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, ou seja às 07:00. A prova será aplicada das 08:00 às 13:00. “O candidato tem que chegar às 07:00 da manhã, portando lápis, caneta esferográfica azul ou preta, pode vir com lanche ou água, mas nenhum outro material ou qualquer papel avulso”, explicou.

Ele lembrou também que o ingresso no segundo semestre do ano, por ser via vestibular, atrai mais candidatos de Tangará e região. “É uma época bastante esperada, porque no início do ano o ingresso acontece via ENEM e na metade do ano via vestibular. Temos sempre no vestibular, uma concorrência mais localizada, com procura de candidatos de Tangará e de cidades da região”.

No estado

Estão inscritos 16.645 candidatos, que concorrem a 2.520 vagas em 13 municípios do Estado. As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, neste domingo, das 8 às 13 horas.

São oferecidos 62 cursos:

- Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;

- Alto Araguaia: Direito;

- Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;

- Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;

- Colíder: Agronomia;

- Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;

- Juara: Administração e Pedagogia;

- Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;

- Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;

- Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;

- Rondonópolis: Letras e Ciência da Computação;

- Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;

- Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

pioneira

 

 


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo