Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 17 de agosto de 2018 - 16:04

? ºC Nova Olimpia - MT

Fique Por Dentro

Curiosidades 07/06/2018 10:11 Fonte: Canal – Mais Curiosidades

10 ferroadas de insetos mais dolorosas do mundo

Provavelmente você fica irritado ao ser ferroado por mosquitinho ou quem sabe por bater o cotovelo na quina da mesa ou em outro lugar, essas são algumas dores que podemos suportar em nosso dia-a-dia. Mas você sabia que em nome da ciência um homem decidiu levar de várias ferroadas de insetos diferentes para classificar quais seriam mais dolorosas. O nome desse corajoso é Justin Schmidt, e foi no ano de 1983 que ele publicou um artigo cientifico mostrando o índice de dor que hoje é conhecido como: Escala de dor Schimidt, e usando essa escala vamos classificar: 10 FERROADAS DE INSETOS MAIS DOLOROSAS DO MUNDO

ABELHA DO SUOR

Esse é um nome comum dado a abelhas que possuem atração pelo sal que é produzido pelo suor humano. Estas abelhas por mais que estejam em ultimo lugar desse ranking ainda assim elas se enquadram na escala Schmidt. Nessa lista as abelhas do suor se classificam em 1.0 na escala de dor.

Essa dor pode ser descrita como: Dor leve quase frutada, como se fosse uma pequena faísca caindo e queimando o seu braço.

FORMIGA-LAVA-PÉS

Elas são meras formigas, mas sua ferroada incomoda, e neste caso é unanime dizer que essa formiga é dona de uma das ferroadas mais dolorosas, porque uma vez ferroado você jamais esquece. A lava-pés tem um tom avermelhado e por isso recebe vários nomes como: caga-fogo, formiga-brasa , formiga-fogo, e vários outros.

Na Escala Schmidt a lava-pés alcança 1.2 após sua ferroada a dor pode ser descrita como: Dor afiada, súbita e ligeiramente alarmante.

FORMIGA ACÁCIA CHIFRE DE BÚFALO

A aparência e tamanho dessa formiga parece não assustar tanto como o seu nome. Elas possuem o corpo em tom alaranjado e tem aproximadamente 3 milímetros possuindo também olhos bem grandes.

Schmidt classificou essas formigas com 1.8 em sua escala de dor, descrevendo essa ferroada como: Um tipo de dor rara, penetrante e forte.

VESPA DA CABEÇA BRANCA

Essa vespa possui um temperamento muito agressivo e não é recomendável um ser humano se aproximar de uma de suas colônias. O lado bom dessa historia é que essas vespas habitam apenas regiões como o Canada e os Estados Unidos, deixando o Brasil então livre delas.

Ao ser classificada a vespa de cabeça branca conseguiu alcançar 2.0 na escala de dor, sua ferroada pode ser descrita como: Rica em dor, deixando a região completamente latejante. Como se sua mão fosse esmagada por uma porta giratória.

VESPA JAQUETA AMARELA

As vespas jaqueta amarela são muita vezes confundidas por abelhas, isso acontece porque elas possuem o mesmo tamanho e aparência, mas elas são realmente vespas. A jaqueta amarela além de ter uma ferroada muito dolorosa pode marcar o agressor fazendo então que um enxame de vespas comece uma perseguição mortal.

Sua ferroada na escala Schmidt alcança a marca de 2.0 e pode ser descrita como dor quente e irreverente em outras palavras seria como apagar um charuto em sua língua.

ABELHA COMUM

Essas abelhas também são conhecidas como abelhas europeias, e foram introduzidas no Brasil no ano de 1840, para nós brasileiros se deparar com uma ou ate mesmo ser ferroado por uma dessas abelhas alguma vez na vida é algo completamente normal, sabemos também que sua ferroada não é nada agradável causando inchaço, incômodo e muita dor.

Ao ser classificada as abelhas comuns também alcançam o índice de 2.0 Schmidt de dor. A dor pode ser comparada a um palito de fósforo queimando sua pele.

FORMIGA-VERMELHA

Com um tom avermelhado e um tamanho que não coloca medo em ninguém essa formiga quase entra para o ranking das 3 ferroadas mais dolorosas do mundo, mas mesmo ela não entrando para o top 3 eu não gostaria de ser ferroado por uma formiga vermelha.

No índice Schmidt de dor ela alcança 3.0 de dor e sua ferroada pode ser descrita como alguém usando uma broca para escavar sua unha encravada.

VESPA-DO-PAPEL

Por mais que a aparência dessa vespa diga o contrario saiba que elas não são consideradas agressivas, pelo menos até se sentirem ameaçadas. E caso uma vespa-do-papel te ataque saiba que mesmo ela te ferroando ela não vai morrer como acontece com as abelhas, isso pelo simples fato de que elas não perdem o ferrão após a ferroada.

A vespa-do papel alcançou 3.0 na escala Schmidt de dor e foi descrita como uma dor caustica e ardida, muito parecido como se derramasse um copo de ácido clorídrico em um corte na pele feito com papel.

VESPA TARÂNTULA-FALCÃO

Se você já ficou com medo do nome dessa vespa saiba que você esta certo em temê-la, pessoas que já foram ferroadas por ela conta que a dor é torturante. Para se, ter, uma ideia essa vespa consegue paralisar uma tarântula gigante, talvez seja por isso que ela tenha ganhado esse nome.

A vespa Tarântula falcão tem uma das ferroadas mais dolorosas do mundo e consegue alcançar 4.0 na escala Schmidt de dor. Em outras palavras essa dor pode ser descrita como uma dor feroz igual um forte choque elétrico seria como se um secador caísse ligado dentro da banheira cheia d’água.

FORMIGA-CABO-VERDE

Em cada região a formiga cabo verde recebe diversos nomes, formiga bala, cabo verde, tocandira e vários outros. Em comparação a outras formigas a cabo verde é bem maior e seu tamanho já adverte: não chegue perto. Mas mesmo assim às vezes uma pessoa despercebida acaba sendo ferroado por ela.

A dor de sua ferroada foi descrita como: Dor pura e intensa, como andar sobre carvão em brasas, com um prego enferrujado de dez centímetros em seu calcanhar.

Na classificação de Schmidt a formiga cabo verde alcança o maior índice que é de 4.0+, sendo considerada a ferroada mais dolorosa do mundo.

Iae curiosos, você já foi ferroado por algum desses insetos conta pra mim aqui embaixo, se gostou do vídeo se inscreva no canal e não se esqueça de deixar seu gostei pra ajudar o canal a crescer. Também gostaria de agradecer por alcançar a meta de 50 mil inscritos, obrigado a cada leitor que acessa o canal, aos sites parceiros que apoiam o projeto.

Link do vídeo: Clique aqui!

Fonte: Canal – Mais Curiosidades


Veja também sobre Mais curiosidades

Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo