Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 14 de dezembro de 2018 - 23:06

? ºC Nova Olimpia - MT

Esportes

Campeonato Brasileiro 23/09/2018 19:18

Palmeiras vence o Sport e cola no líder São Paulo no Brasileirão

Precisando de uma vitória para encostar nos líderes, Felipão lançou suas principais peças. Em sua última alteração, Scolari colocou Willian na vaga de Jean, e o Bigode abriu o placar em seu primeiro toque na bola

 O Palmeiras está colado na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu o Sport por 1 a 0, com gol marcado por Willian – em seu primeiro toque na bola – e chegou aos 50 pontos no torneio. O São Paulo, primeiro colocado, soma 51.

A primeira etapa em Recife foi sofrível, apesar do início promissor. Com apenas cinco minutos, a defesa do Sport afastou cruzamento, mas Victor Luis pegou a sobra e mandou para a área. A zaga leonina veio saindo para deixar os palmeirenses em impedimento, mas Deyverson, sozinho em posição legal, girou e bateu firme, mas Magrão só encaixou.

O lance foi o único de perigo no primeiro tempo. Com dois volantes marcadores, o Verdão teve enormes problemas para fazer a transição ofensiva, enquanto o Sport, muito inferior tecnicamente, sequer conseguiu chegar ao ataque.

Ainda na etapa inicial, Lucas Lima, após pedir atendimento médico por duas vezes, deixou o gramado e foi substituído por Guerra. Foi o primeiro jogo do venezuelano desde sua contusão, justamente em partida contra o Sport, dia 26 de maio, pelo primeiro turno do Brasileiro, no Allianz Parque. Desde então, o meia passou por uma cirurgia nos ligamentos do pé esquerdo e outra para retirar pinos do local.

Os últimos 45 minutos, porém, foram bem diferentes e a emoção tomou conta da Ilha do Retiro. Com o relógio marcando menos de um minuto, Thiago Santos cobrou falta rápida para Guerra, que ficou na cara de Magrão, mas bateu em cima do goleiro.

Menos de 60 segundos depois, foi Deyverson quem ficou de frente para o arqueiro leonino. O centroavante avançou, driblou Magrão e, com a perna boa, bateu na rede pelo lado de fora. A pressão ‘teve fim’ com sete jogados, quando Hyoran finalizou cruzamento de Guerra de primeira, mas a bola explodiu na zaga.

O ímpeto palestrino diminuiu após o bombardeio e Felipão mexeu no time. Aos 14 minutos, Dudu entrou no lugar de Hyoran, que fez mais uma partida ruim. Mesmo com o ‘Baixola’ em campo, foi o Sport quem pressionou, primeiro em chute de Neto Moura de fora da área, depois em uma sequência de cruzamentos.

Precisando de uma vitória para encostar nos líderes, Felipão lançou suas principais peças. Em sua última alteração, Scolari colocou Willian na vaga de Jean, e o Bigode abriu o placar em seu primeiro toque na bola.

Aos 35, Dudu cobrou escanteio, a zaga desviou mal, Gustavo Gómez pegou a sobra na pequena área e cabeceou. A bola já havia entrado na finalização do paraguaio, mas Willian garantiu a vitória palestrina, chegou no rebote de Magrão e mandou para as redes. O Sport ainda pressionou até o minuto final, mas o Verdão conseguiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 23 de setembro de 2018, domingo
Local: Estádio da Ilha do Retiro
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Renesto (PR)

Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Jair (SPORT); Luan e Felipe Melo (PALMEIRAS)

GOL
PALMEIRAS: Willian, aos 35 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Claudio Winck), Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Neto Moura (Pablo Pardal); Morato (Matheus Peixoto), Marlone e Rogério
Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos e Lucas Lima (Guerra); Hyoran (Dudu), Jean (Willian) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.