Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de outubro de 2018 - 09:49

? ºC Nova Olimpia - MT

Esportes

ESPORTE 22/09/2018 09:33  Assessoria CBF

Cuiabá x Operário: recorde de público e título inédito esquentam final

Na Arena Pantanal, Dourado e Fantasma medem forças às 19h (de Brasília) deste sábado (22) e prometem grande jogo pelo troféu. Empate da ida deixa duelo aberto

Chegou o dia da grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Cuiabá-MT e Operário-PR medem forças neste sábado (22), às 19h (de Brasília), para ver quem levanta o troféu de campeão da Terceira Divisão. O empate em 3 a 3 do jogo de ida, em Ponta Grossa (PR), é um presságio de que a partida promete muitas emoções e deixa o confronto totalmente aberto. 

Como não há o critério de gol qualificado, uma nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer sai com ergue a taça. A partida tem outros elementos que só contribuem para o tempero de um bom jogo de futebol. Um deles envolve a presença do público. Com a alta procura por ingressos, os mesmos esgotaram rapidamente e a expectativa da administração da Arena Pantanal é de que o recorde de público da história do estádio seja batido, com 41 mil pessoas presentes nas arquibancadas. Este número ultrapassaria até mesmo as marcas de jogos da Copa do Mundo de 2014 disputados no local. 

Enquanto o público ainda não é oficial, já está garantido um campeão inédito da Série C. O Cuiabá busca o primeiro nacional de sua história. Já o Operário quer a dobradinha, pois ganhou a Série D no ano passado. Pelo lado do Dourado há também a possibilidade de primeira conquista para o Estado, já que nenhum outro clube do Mato Grosso já foi campeão nacional. 

Itamar Schülle comenta expectativa para grande decisão

Para sair com a vitória, o Cuiabá se apega a dois fatores: o retrospecto invicto diante do adversário nesta temporada e o poder de reação demonstrado no jogo de ida. Além do empate no 1º duelo da decisão, o Dourado venceu o Operário na fase de grupos da competição por 4 a 0 na Arena Pantanal e empatou em 1 a 1 com o Fantasma no Germano Krüger. Na final do último domingo (16), em Ponta Grossa (PR), o Cuiabá chegou a perder por 2 a 0, mas acordou e evitou a derrota. 

No Operário, o time também se apega a retrospectos esperançosos. Primeiro, a equipe foi campeã da Série D no ano passado e entra em campo para sua segunda final seguida querendo repetir o feito da última temporada. Depois, o Fantasma foi o clube, junto com o Botafogo-PB, que menos perdeu na Primeira Fase da competição: apenas três derrotas. O Fantasma perdeu a partida de ida das Quartas de Final. Mas, ainda sim, sofreu ao longo de todo torneio menos derrotas do que seu adversário só na primeira fase.

A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV no site oficial, Youtube, Facebook e Twitter da CBF. 


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo