Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 15 de novembro de 2018 - 22:06

? ºC Nova Olimpia - MT

Esportes

Campeonato Brasileiro 03/09/2018 07:00

Furacão bate o Bahia em casa e dá salto na classificação

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Palmeiras, em São Paulo. Já o Bahia encara o Sport, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 O Atlético Paranaense segue com sua incrível recuperação dentro do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo e desta vez sua vítima foi o Bahia, que perdeu por 2 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão chegou aos 27 pontos, com um jogo atrasado a cumprir, e saltou para a nona colocação. Já o Tricolor é o 14º colocado, com 25 pontos.

Depois de muito tentar, o Rubro-Negro finalmente chegou ao gol aos 22 minutos do segundo tempo, com Pablo, que recebeu lançamento e fez jogada individual para estufar a rede e marcar um bonito gol. O estreante Rony ampliou a vantagem, aos 32 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Palmeiras, em São Paulo. Já o Bahia encara o Sport, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo – A partida começou bastante disputada, com o Furacão tentando impor o ritmo, mas encontrando um time bem postado, querendo explorar os contra-ataques. Aos quatro minutos, Renan Lodi fez o cruzamento fechado, nem o goleiro nem o ataque atleticano encontram nada e a bola saiu. Um minuto depois, Nikão ajeitou com categoria para Jonathan, que chegou batendo em cima da defesa.

O Rubro-Negro pressionava e, aos 13 minutos, Douglas teve que deixar a meta para afastar de cabeça e impedir a chegada e Pablo, com apareceu com liberdade na frente da área. Aos 20 minutos, confusão na área baiana após cruzamento de Jonathan e, no momento do arremate de Pablo, o árbitro anotou falta de ataque. Na sequência, Pablo recebeu com liberdade, chutou para defesa de Douglas e, no rebote, Marcinho tocou mascado para Lucas Fonseca salvar em cima da linha.

O torcedor empurrava e o Furacão apertava o Tricolor. Aos 29 minutos, Jonathan cruzou a medida para Pablo, que testou sozinho, pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade. O Atlético também chegou em jogada de falta ensaiada, com Zé Ivaldo soltando o pé, aos 33 minutos, para defesa de Douglas. De fora da área, Nikão mandou uma bomba aos 40 minutos, e Douglas praticou a defesa. O Bahia teve sua primeira chance aos 46 minutos, com Elton batendo de primeira para Santos realizar linda intervenção.

Para a etapa final, o Tricolor retornou com o goleiro Fernando no lugar de Douglas, que saiu lesionado, além de Nino Paraíba na vaga de Bruno. Com a bola rolando, o Atlético seguia com maior posse, mas o Bahia retornou mais ligado, Aos 11 minutos, Renan Lodi recebeu de frente para a meta, com liberdade, e finalizou pela linha de fundo, em uma grande chance perdida.

O técnico Tiago Nunes promoveu a estreia de Rony, no Rubro-Negro, no lugar de Marcinho. Aos 18 minutos, Nino partiu em velocidade pela ponta e cruzou para Gilberto, que não conseguiu o domínio correto na área. Mas, aos 22 minutos, Pablo recebeu o lançamento, deixou a defesa para trás com um lindo toque e bateu na saída do goleiro para abrir o placar com um belo gol na Arena.

O gol fez o Tricolor sair mais para o jogo e, aos 26 minutos, Clayton tabelou com Gilberto e chutou sem ângulo, para fora. Aos 31 minutos, Rony chutou cruzado e Pablo desviou no caminho para defesa de Fernando. Porém, aos 32 minutos, o estreante Rony recebeu de Pablo e bateu para estufar a rede e ampliar. O atacante queria mostrar serviço e, aos 42 minutos, partiu em velocidade e arrematou para defesa de Fernando. Ótimo resultado para o Atlético, que dá mais um salto na tabela de classificação.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de Setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Raphael Veiga e Jonathan (Atlético-PR); Elton e Élber (Bahia)

Gols
ATLÉTICO-PR: Pablo, aos 22 minutos e Rony, aos 32 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Marcinho, Nikão e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes

BAHIA: Douglas Friedrich (Fernando Castro); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Vinícius, Gregore, Elber; Edigar Junior (Clayton) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo