Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 17 de agosto de 2018 - 18:38

? ºC Nova Olimpia - MT

Esportes

SÉRIE A 05/08/2018 21:27 Estadão - Conteúdo

Ceará vence e deixa o Paraná em último

No confronto dos 2 piores times do Brasileiro, Vozão vence fora de casa com gol de Juninho

O Ceará deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro depois de oito rodadas. Na tarde deste domingo, em um confronto direto contra o rebaixamento, o time venceu o Paraná por 1 a 0, no Durival de Britto, pela 17.ª jornada

A segunda vitória seguida fez o Ceará chegar aos 14 pontos e subir para a 19.ª colocação, deixando para trás o próprio Paraná que amargou a terceira derrota seguida e agora é o novo lanterna. O técnico Rogério Micale foi alvo de críticas da torcida e balança no cargo.

Como já era esperado, o Paraná fez uma "blitz" no Ceará nos primeiros minutos e exigiu boa defesa de Everson em falta cobrada por Torito González. No entanto, o time cearense foi quem abriu o placar. Aos 15 minutos, Juninho Quixadá recebeu de Richardson e bateu colocado no canto direito de Richard.

O Paraná sentiu o gol e passou a errar muitos passes. Nas arquibancadas, a torcida dava os primeiros sinais de insatisfação. Ainda assim, o empate quase saiu em finalização de Nadson, defendida por Everson, que trabalhou também em chute rasteiro de Silvinho.

O segundo tempo foi de ataque do Paraná contra a defesa do Ceará. Logo no primeiro minuto, Rafael Grampola ajeitou de cabeça e Rayan, dentro da pequena área, bateu por cima. Na sequência, Maicosuel fez grande jogada individual, invadiu a área e bateu na saída de Everson. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Paraná se lançou ao ataque mesmo que de maneira desorganizada. Alex Santana arriscou de longe e a bola passou raspando a trave. Os mandantes reclamaram ainda de um pênalti não marcado de Tiago Alves em Rafael Grampola.

O Paraná volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, às 11 horas, em casa. No sábado, o Ceará recebe o Atlético-PR, às 16 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo