Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 19 de maio de 2019 - 08:36

? ºC Nova Olimpia - MT

Esportes

04/08/2018 10:42 Da Redação – afolhadomedionorte

Barrabugrenses participam neste sábado do 3º Desafio Pedal Brasil Bolívia

Desafio inicia às 16h00 em Cuiabá e termina pela manhã de domingo em San Matias

Um desafio de 330 quilômetros sobre uma bicicleta é o que se propõe nove ciclistas barrabugrenses, que participarão juntamente com diversos ciclistas mato-grossenses do 3º Desafio Pedal Brasil Bolívia.

O Desafio começará neste sábado, dia 04, às 16h00 na Arena Pantanal (Cuiabá), rumo a San Matias-BO. Segundo o roteiro, os ciclistas pedalarão durante a noite toda, madrugada e toda a manhã de domingo (05) para chegar ao destino. Eles terão oito pontos de hidratação e alimentação para repor energias e prosseguir. Os ciclistas terão ônibus semi leito de apoio e carro de passeio com carretinha no apoio, três motociclistas ao longo do percurso para suporte mecânico e pequenos reparos.

Em entrevista para A Folha do Médio Norte, o ciclista Francisco Pires da Silva, conhecido por Chikuta Cabeleireiro disse que está bem preparado. “Estou treinando muito e já participei de dois passeios e agora será meu terceiro passeio internacional do ciclo turismo. A distância é longa: 330 quilômetros não é fácil, mas a gente está bem treinado e com fé em Deus, vamos chegar lá assim bem tranquilo”, diz o atleta.

Ele disse também que o grande pelotão de ciclistas sairá da Arena Cuiabá, porém, chegando em Cáceres haverá mais outro grupo. “Vamos andar em grupo, uns apoiando os outros”, citou. Segundo Chikuta, eles serão recebidos pelo prefeito de San Mathias e vão desfilar pelas ruas da cidade, acompanhados pelo Carro do Corpo de Bombeiros e o povão vai acompanha-los. “É muito bonita a chegada. O povo aplaude e incentiva a gente. É a coisa mais linda do mundo”, diz.

Além de Chikuta, vão participar do Desafio, os ciclistas do Pedal Barra: Gilson, Sinvaldo, Guilherme, André, Marcos, Lucimar, Deise e Márcia.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.