Nova Olimpia (MT), 03 de dezembro de 2021 - 19:55

? ºC Nova Olimpia - MT

Curiosidades

18/11/2021 08:00 PlenárioMT

Pré-shampoo potencializa a hidratação e pode evitar a queda; saiba como fazer

Conquistar cabelos sedosos e brilhosos requer dedicação e cuidados especiais, mas existe um caminho simples que pode facilitar o processo: o pré-shampoo. Como o próprio nome diz, se trata do processo de preparar as madeixas antes do uso do shampoo, de modo a amenizar o impacto do produto durante a lavagem, potencializar a hidratação e amenizar a queda dos fios, facilitando na hora de pentear.

Essa é uma etapa especialmente benéfica para quem tem cabelos crespos, cacheados, danificados ou rebeldes. A lavagem com shampoo pode retirar todos os óleos naturais dos fios, os deixando secos e quebradiços. O pré-shampoo age como uma barreira protetora contra a limpeza excessiva, consequentemente, evitando os danos”, explica o cabeleireiro Ryan Richman. As informações são do “Real Simple”.

Durante o banho, o cabeleireiro indica não fazer o uso de shampoo no comprimento dos fios, assim, o pré-shampoo sem mantém na extensão capilar e preserva o óleo natural, potencializando o brilho. Ao selar e proteger as madeixas, esse tratamento pode reduzir a quebra excessiva durante a lavagem, pois além de ajudar na penetração das demais etapas — máscara e condicionador —, evita o embaraço e facilita ao pentear.

COMO FAZER

O uso dessa técnica depende dos objetivos individuais de cada cabelo, mas de modo geral é preciso utilizar produtos liberados para pré-shampoo, como máscaras, cremes e condicionadores. Essas opções podem potencializar a hidratação e devem ser aplicadas nos fios secos 20 minutos antes da lavagem.

“Após distribuir o produto por todo a madeixa, envolva-a em uma touca de banho. O calor e o vapor do chuveiro combinados com a touca ajudarão a penetrar nos folículos capilares e acelerar o processo de absorção. Pessoas com cabelos finos provavelmente descobrirão que a técnica diária não é necessária, pois pode diminuir o volume, recomendo limitar a cada duas lavagens. Apenas texturas muito secas ou encaracoladas devem incluir o pré-shampoo em todas as lavagens”, indica Ryan.

Se o objetivo principal é adicionar nutrição aos fios, vale apostar no pré-shampoo com umectação com óleos vegetais, como coco, argan, mamona, rícino e azeite de oliva. No entanto, esse processo requer mais tempo nos fios, no mínimo duas horas, e se limita a uma vez por mês. Para facilitar a retirada do óleo nos fios, vale aplicar a primeira técnica explicada anteriormente.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo