Nova Olimpia (MT), 24 de junho de 2021 - 09:04

? ºC Nova Olimpia - MT

Curiosidades

09/06/2021 13:00 Por Vitória Pratini - www.adorocinema.com

Velozes & Furiosos, Marvel e outras franquias de sucesso que gravaram cenas no Brasil

Sabia que Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e até Animais Fantásticos 3 têm cenas no nosso país?

 

saga Velozes & Furiosos já esteve em diversos países, inclusive no Brasil. Você sabia que não só os filmes de Dom Toretto (Vin Diesel) mas diversas franquias de sucesso tiveram cenas filmadas em terras brasileiras? É o caso também de Universo Cinematográfico Marvel, que teve não um mas três longas-metragens gravados no nosso país, como Vingadores: Guerra Infinita.

Além deles, em breve, Animais Fantásticos 3, spin-off de Harry Potter, será ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1930 — e já inclusive fizemos uma lista do que gostaríamos de ver no filme e atrizes que poderiam participar da produção. Confira na galeria acima 8 filmes que tiveram cenas situadas no Brasil.

Animais Fantásticos: Eddie Redmayne conta como descobriu que terceiro filme se passará no Rio de Janeiro (Entrevista Exclusiva)
 

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio

Universal Pictures

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio foi ambientado no Rio de Janeiro e teve cenas gravadas na Cidade Maravilhosa.

Vingadores: Guerra Infinita

Marvel

Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato também teve cenas gravadas no Brasil. As sequências do planeta Vormir, onde estava localizada a Joia da Alma, foram gravadas nos Lençóis Maranhenses.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

Na Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) passam a lua de mel em uma ilha próxima no Rio de Janeiro, e as gravações aconteceram na Lapa e na ilha de Paraty.

Pantera Negra

Marvel

A ambientação de Wakanda em Pantera Negra teve cenas gravadas no Brasil. As chamadas "Warrior Falls", onde aconteceram a reunião do conselho da tribo e a proclamação de T'Challa como rei, na verdade foram filmadas nas Cataratas do Iguaçu.

Os Mercenários

Os Mercenários foi ambientado em uma "ilha da América Latina", mas as gravações aconteceram no Rio de Janeiro, em locais como Mangaratiba e Parque Lage. O filme também teve a participação da atriz brasileira Giselle Itié e dos lutadores Rogério Minotouro e Antonio Rodrigo Minotauro Nogueira.

O Incrível Hulk

Marvel

O Incrível Hulk foi outro filme da Marvel gravado no Brasil. Ambientado no Brasil e na comunidade da Rocinha, a produção teve cenas no Rio de Janeiro, nas favelas de Tavares Bastos e do Catete, além de Lapa, Santa Teresa e Floresta da Tijuca.

007 Contra o Foguete da Morte

James Bond visitou o Brasil em 007 Contra o Foguete da Morte. Na trama, Roger Moore veio até o Rio de Janeiro, brigou com o vilão Dente de Aço em cima do bondinho do Pão de Açúcar. O filme ainda teve cenas gravadas em Mariana (Minas Gerais), Manaus (Amazonas) e Foz do Iguaçu (Paraná).

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Outra franquia que foi filmada no Brasil foi Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Enquanto Harrison Ford e os demais atores não vieram ao país, a equipe de gravações gravaram o cenário de fundo nas Cataratas do Iguaçu, além das trilhas do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras tem uma cena marcante de luta na água que foi filmada nas Cataratas do Iguaçu, ainda que os atores (e as tartarugas digitais) não tenham vindo aqui.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo