Nova Olimpia (MT), 02 de agosto de 2021 - 10:10

? ºC Nova Olimpia - MT

Curiosidades

18/07/2021 07:12 www.conselhosetruques.com

Opa: estes são os 6 erros que a maioria das pessoas comete quando cozinham arroz

Você comete estes erros quando está cozinham arroz?

 

O arroz é sem dúvida um dos alimentos mais saborosos e versáteis que existem. Além disso, é muito fácil de fazer! Mas nós estamos fazendo do jeito certo? É claro que sabemos que não devemos usar Arroz Instantâneo se quisermos colocar um prato delicioso na mesa, mas ainda há algumas outras coisas que estamos fazendo de errado. Fizemos uma lista dos erros mais comuns quando se trata de cozinhar arroz.

 

Você está cozinhando o arroz do jeito certo?

6. Você está cozinhando o arroz na panela errada

Sempre cozinhe seu arroz em uma panela de fundo grosso. Uma panela com um fundo grosso retém o calor muito melhor e também pode dividir o calor muito melhor. Uma panela com um fundo fino não irá dividir proporcionalmente o calor, o que significa que o meio, que está diretamente acima da chama do seu fogão, ficará muito mais quente do que o exterior. Então, seria uma boa ideia investir em uma boa panela de fundo grosso. Você pode usá-la para outras coisas do que apenas para cozinhar arroz!

5. Você não está usando as proporções corretas

A embalagem pode parecer convincente em dizer o que fazer, mas seguir essas instruções nem sempre fornecerá o resultado desejado. Usando uma marca de arroz que você não conhece? Então, siga estas proporções: use 240 mililitros de água para cada 175 a 185 gramas de arroz. Você está cozinhando arroz integral? Então, siga o seguinte: use 300 mililitros de água para cada 175 a 185 gramas de arroz.

4. Você não está lavando o arroz

Então, como que funciona isso; você deve lavar seu arroz ou não? Antigamente, as pessoas sempre costumavam lavar o arroz porque poderia haver pequenas pedras nele. Hoje em dia, esse não é mais o caso. Mas a água da sua cozinha pode começar a espumar terrivelmente quando você está cozinhando arroz não lavado. Isso geralmente significa que você terá que limpar suas bancadas ou fogão, mas isso também significa que o arroz vai se aglomerar. O arroz geralmente contém uma tonelada de amido e é por isso que ele pode começar a espumar muito quando você está cozinhando. Quer impedir a formação de espuma e a aglomeração? Lave o arroz antes de cozinhá-lo para se livrar do excesso de amido.

3. Você não deixa o arroz cozer no vapor

Infelizmente, nem todo mundo é abençoado com uma boa panela a vapor, mas isso não significa que você não pode cozinhar o arroz no vapor. Quando o arroz terminar de cozinhar, desligue o fogo e deixe o arroz na panela no fogão com a tampa. Se a água não foi completamente fervida, primeiro drene a água da panela antes de deixar o vapor no arroz. Após o cozimento a vapor, solte o arroz com um garfo. Isso deixará os grãos secos e agradáveis com um sabor muito melhor do que o arroz encharcado que você teria de outra forma.

Nunca mexa o arroz quando ainda estiver cozinhando! Ao mexer o arroz, você ativa o amido, o que fará com que o arroz fique encharcado. Esta é exatamente a razão pela qual o risoto precisa ser mexido tanto: para ter certeza de que ele ficará agradável e cremoso. Portanto, o arroz de risoto é a exceção aqui. É melhor tocar o arroz o mínimo possível quando estiver na panela.

1. Você não está adicionando sal

Assim como no macarrão, você precisa adicionar sal quando estiver cozinhando arroz. Isso impedirá que o arroz fique sem graça. Basta uma pitada a cada 180 gramas de arroz cru. Este pouco de sal pode fazer a diferença quando se trata do sabor da sua comida.


Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo