Nova Olimpia (MT), 18 de fevereiro de 2020 - 22:51

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

14/02/2020 08:29 Fonte: Gazeta

Vídeo mostra presidente do CONSEG sendo morto em troca de tiros em Rondonópolis

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Valdir Aparecido Farinha, 60, morreu na noite de quarta-feira (12), após ser baleado por um assaltante na porta de sua casa, no bairro Jardim Monte Líbano. Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação. Quatro pessoas foram presas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, que registrou o latrocínio, Valdir estava com a esposa e um casal de amigos na porta de casa, quando por volta das 20h40, foram abordados pelo assaltante armado. 

Valdir está armado, reage e troca tiros com o bandido. Ele acaba ferido, cai no chão e o assaltante foge. O amigo dele, de 43 anos, também foi baleado. PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. 

A equipe do Samu constatou a morte de Valdir ainda no local do crime, que precisou ser isolado para os trabalhos da perícia. O amigo dele precisou ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional e não há informações sobre o estado de saúde dele.

Perseguição e prisão

Enquanto a PM fazia o registro da ocorrência, 4 pessoas foram flagradas roubando um veículo Ônix. Reforço da Força Tática foi acionado e perseguiu o carro, que em certa altura diminuiu a velocidade, momento em que os policiais acharam que eles iam se entregar. Mas, um dos suspeitos colocou o corpo para fora do carro e passou a atirar contra a viatura.

Houve reação e os policias atiraram contra os suspeitos, que não se entregaram. A perseguição só teve fim no Jardim Primavera. Os bandidos se entregaram e acabaram presos com um rádio na frequência usada pela PM, sendo dois homens e duas mulheres.

Um deles foi reconhecido pela testemunha como autor do homicídio de Valdir. Já a dona do carro contou que durante o roubo, quem estava com a arma de fogo era uma das mulheres. Os suspeitos vão passar por audiência de custódia.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.