Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de agosto de 2019 - 21:43

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

18/07/2019 19:55 CircuitoMT

Assassino que arrancou coração de tia é transferido para Sinop após tentar enforcar detento

Lumar Costa da Silva, 28 anos, que assassinou e arrancou o coração da própria tia, foi transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem”, em Sinop (505 km da Capital). Tão logo chegou, tentou enforcar um detento e o caso foi registrado em boletim de ocorrência.

A transferência atendeu pedido da direção do Centro de Ressocialização de Sorriso – CRS – (398 km de Cuiabá-MT) a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) transferiu. A mudança foi tomada como medida de segurança em razão das circunstâncias do crime cometido pelo suspeito. Porém, nem bem chegou ao presídio "Ferrugem" e já tentou enforcar um dos presos.

O criminoso confessou o assassinato de Maria Zélia Cosmos, 55 anos, no dia 2 de julho. Ele invadiu a casa da tia e a matou com golpes de faca. Logo após, o sobrinho abriu o tórax e arrancou o coração da vítima. Ele ainda colocou o órgão em uma sacola plástica e o entregou para a prima, que era filha da vítima.

A solicitação do CRS visa evitar qualquer situação que coloque em risco a segurança do local, no município onde ocorreu a tragédia. O assassino já teria tido problemas de relacionamento na unidade prisional e foi flagrado por um agente penitenciário tentando enforcar um reeducando, de 19 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A transferência foi autorizada nesta segunda-feira (15) pelo juiz Anderson Candiotto, da Primeira Vara Criminal de Sorriso, e pela juíza Rosangela Zacarkim, da Primeira Vara Criminal de Sinop.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.