Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 16 de agosto de 2018 - 09:09

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

14/05/2018 18:28

Membros do Comando Vermelho tiram selfie fazendo uso de drogas dentro de penitenciária em MT

Fotos espalhadas pela internet, tiradas por detentos de dentro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (a 235 km de Cuiabá), registraram os momentos de lazer de vários presos, fazendo uso de cigarros que aparentam ser de maconha. Os presos ainda fazem, com as mãos, o símbolo da facção criminosa Comando Vermelho.
 
As fotos foram tiradas neste final de semana de dentro da penitenciária. Um dos presos, identificado como Lucas Marcolino, vulgo “pônei”, já teve fotos suas, também tiradas de dentro do presídio, espalhadas pela internet anteriormente. Em uma delas ele, um outro detento e uma criança fazem o símbolo “CV” com os dedos.


Na ocasião a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disse que os detentos foram retirados da cela onde estavam. Além disso, afirmaram que o local onde os presos estavam foi vistoriado e celulares foram encontrados e apreendidos. Por causa do ocorrido um procedimento disciplinar foi aberto contra os dois detentos.


Em uma das fotos mais recentes, dez presos aparecem sentados em um canto e com as mãos fazem o símbolo “CV”. Em uma das fotos um deles aparece com um celular e em outra, um dos presos, Lucas Marcolino, fuma um cigarro que aparenta ser de maconha. O detento vestido com uma camiseta de time de futebol foi identificado como Acácio, vulgo “panela”, “maquinista” ou “mensageiro”.


Olhar Direto entrou em contato com a Sejudh e a assessoria afirmou que ainda deve se manifestar sobre o caso.

Por Vinicius Mendes | Olhar Direto


Publicidades


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo