Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 18 de julho de 2018 - 09:53

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

16/04/2018 16:52 Keka Werneck

Professora morre com complicações respiratórias e suspeita é de H1N1

Professora de 29 anos, Camila Ramos de Souza, de Sorriso (a 420 km a Médio-Norte de Cuiabá), morreu neste domingo (15) com complicações respiratórias que evoluíram rapidamente. Na certidão de óbito consta como causa da morte pneumonia bacteriana. No entanto, o caso está sendo investigado como gripe H1N1 também conhecida como “gripe suína”. Há suspeitas ainda de meningite bacteriana.

Aparentemente muito resfriada, Camila sentiu-se mal e foi à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sorriso várias vezes até ser internada em um hospital particular local. No sábado (14), foi transferida já em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso.

A diretora do Hospital Regional, Luciele Benin, informa que, no Box de Emergência, Camila já chegou entubada e recebeu doses de antibióticos de grande alcance e antiviral, mas não resistiu à doença.

O resultado do exame sai dentro de 30 dias.

Conforme o hospital, outros dois parentes de Camila estão internados na unidade com sintomas semelhantes, mas em estado estável. Camila foi velada e sepultada no domingo mesmo com caixão fechado. O hospital frisa que nesta época do ano este tipo de gripe voltar a oferecer perigo e preconiza vacinação.


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo