Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 14 de dezembro de 2018 - 23:05

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

13/02/2018 08:05

Obra de R$ 18 milhões não funciona e deixa 60 mil sem água em Chapada

A situação se tornou crítica e milhares de turistas que ficariam até o final do feriado, na quarta-feira (14), deixaram Chapada dos Guimarães ainda no domingo (11).

Uma pane elétrica parou o funcionamento Estação de Tratamento de Água (ETA) de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), inaugurada há 23 dias, deixando sem abastecimento os 18 mil habitantes, além de cerca de 40 mil turistas que estavam na cidade para festejar o Carnaval.

A situação se tornou crítica e milhares de turistas que ficariam até o final do feriado, na quarta-feira (14), deixaram Chapada dos Guimarães ainda no domingo (11). 

Nas redes sociais moradores e turistas criticam o fato, já que a ETA, inaugurada recentemente, foi implantada com a proposta de por fim à constante falda de água na cidade.

A assessoria de imprensa do município esclareceu que a placa do sistema de abastecimento da ETA queimou devido as constantes quedas de energia, que ocorreram nos últimos dias em decorrência das chuvas. Com a bomba queimada, a água não é distribuída na totalidade da rede. Técnicos estão na ETA tentando resolver o problema e até amanhã o fornecimento deve voltar à normalidade.

“A previsão é que eles concluam os trabalhos ainda hoje e o abastecimento deve voltar em poucas horas. Algumas regiões inclusive estão com fornecimento normal, só faltou água em alguns bairros”, disse a assessoria.

Comerciantes e moradores da cidade estão pagando pelo abastecimento de água por meio de caminhões-pipa.

A obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água foi inaugurada no último dia 20. De acordo com a prefeita, Thelma de Oliveira (PSDB) o investimento na construção e aparelhamento da nova ETA custaram cerca de R$ 18 milhões.  

REPORTERMT


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.