Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 11 de dezembro de 2018 - 01:20

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

19/01/2018 06:16

Mato Grosso deve receber parque de energia com fontes renováveis

Cuiabá deve receber no segundo semestre de 2018, um parque solar com o projeto intitulado de “A Energia da Claro Brasil”.

A NET, empresa de telecomunicações está investindo na construção de parques geradores de energia solar, eólica, hidrelétrica, de biogás no maior projeto entre as organizações do ramo no Brasil.

Além do parque na capital mato grossense, a projeção é de construção de outros 19 parques solares (DF, SP, MA, PA, BA, CE, ES, GO, PB, PE, PI e TO); quatro parques eólicos (RS e RJ); seis usinas de Biogás (SP, RJ e PR); e três de cogeração qualificada (RN, SE e AL).

O programa usará energia limpa, por meio de geração distribuída, proveniente de fontes renováveis, possibilitando a redução no consumo de energia e a diminuição de impactos ambientais. 

O objetivo é cobrir 80% do que a empresa utiliza em suas operações em todo o Brasil, mais de 600.000 MWh/ano. A meta é diminuir a emissão de mais de 100 mil toneladas métricas de gás carbônico, o que equivale à remoção de mais de 400 mil carros das ruas.

A iniciativa utilizará fontes renováveis e ainda prevê a geração de energia limpa para as concessionárias de eletricidade do setor


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo
Copie e cole seu código de anúncio AMP apenas uma vez no código-fonte HTML das páginas em que você quer exibir anúncios. O posicionamento do código de anúncio não reflete a posição do anúncio.