Titulo fixo

Nova Olimpia (MT), 23 de abril de 2018 - 03:21

? ºC Nova Olimpia - MT

Acontecimentos

11/01/2018 13:30

Deputado federal de MT diz que teve o celular hackeado por criminosos para golpes e registra BO

Valtenir Pereira (PSB) procurou a operadora de telefonia após celular ter sido bloqueado e foi informado que linha estava sendo usada em outro estado.

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) emitiu uma nota para informar que o número de celular dele foi hackeado por criminosos que estavam encaminhando mensagens pedindo transferências em dinheiro. Ele procurou a operadora de telefonia e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, em Cuiabá, nessa quarta-feira (10).

Primeiro, o celular ficou fora do ar. O parlamentar não conseguia acessar a internet , nem fazer e nem receber ligações. Então, ele procurou uma rede de Wi-Fi, mas não conseguiu acessar o WhatsApp e então foi até a uma loja da operadora. Lá, os funcionários o informaram que a linha dele tinha sido habilitada em outro chip em outro estado e que outra pessoa estava usando o número dele.

Pereira então solicitou à operadora o bloqueio da linha e foi até a delegacia para registrar o BO. A família havia entrado em contato com ele através de outro telefone, com DDD de Brasília, que ele também usa, para avisar que tinham recebido mensagens do celular dele pedindo que fosse feita transferência em dinheiro numa tentativa de aplicar golpes.

Para evitar que alguém caísse no golpe, a assessoria de imprensa do parlamentar disparou uma nota, informando sobre o ocorrido.

"Aparentemente foi hackeado e estão usando indevidamente o WhatsApp, agindo com péssimas intenções e enviando mensagem perguntando se alguém tem conta no Banco do Brasil para solicitar uma transferência. Avisa para o pessoal, parentes, amigos e todos os outros grupos para que ninguém faça transferência de valores, pois estão tentando aplicar um golpe", diz.

Conforme a assessoria, a operadora comunicou ao deputado que a linha voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (11).

G1 MT


Click Nova Olímpia

Todos os direitos reservados
É proibido a cópia total ou parcial do conteúdo, e a reprodução comercial sem autorização.
Nova Olímpia - MT

Busca

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo